Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Estrela de Bollywood Salman Khan sobrevive a duas picadas de cobra

Ele tentava expulsar o animal de sua casa de campo

Ator de Bollywood Salman Khan
Ator de Bollywood Salman Khan - Ahmed Yosri/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

O astro de Bollywood Salman Khan, 56, muito famoso na Índia, contou, na segunda (27), que foi picado duas vezes por uma cobra que ele tentava expulsar de sua casa de campo, perto de Mumbai, na Índia.

Armado com um pedaço de pau, "peguei a cobra com cuidado e tirei-a de lá. Aí ela se enroscou [na vara], começou a subir e me picou. Os aldeões começaram a gritar 'hospital, hospital, hospital'. Houve muita confusão. A cobra era um pouco venenosa e me picou de novo", disse o ator indiano.

Já no hospital, recebeu soro antiofídico e ficou em observação. Recebeu alta seis horas depois. Segundo ele, o animal foi deixado na selva.

A Índia registrou em torno de 58.000 mortes relacionadas a picadas de cobra por ano –ou 160 por dia– entre 2000 e 2019, de acordo com um estudo publicado no ano passado.

Apesar de polêmico, Khan é uma das maiores celebridades de Bollywood. Em 2018, Khan chegou a ser condenado cinco anos de prisão por ter matado antílopes raros durante uma caçada, em 1998. Para sua soltura, Mahesh Bora, advogado do ator, afirmou que o juiz solicitou fiança de US$ 770 (cerca de R$ 4.300).

Salman Khan já esteve preso por diferentes casos na Índia. Em 2015, foi absolvido da morte de um morador de rua atropelado por seu carro, em 2002, em Mumbai. Nos últimos anos, foi acusado de caça ilegal de gazelas, sendo condenado em primeira instância e absolvido no processo de apelação.

.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem