Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Morte de modelo brasileira é investigada como homicídio no Chile

Nayara Vit caiu do 12º andar de prédio em bairro elegante de Santiago

A modelo Nayara Vit - Instagram/nayaravit
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A morte da modelo brasileira Nayara Vit, aos 33 anos, passou a ser investigada como homicídio, segundo o promotor chileno Omar Mérida. Antes, a queda dela do 12º andar de um prédio no elegante bairro de Las Condes, na capital Santiago, era tratada como suicídio, o que vinha sendo contestado pela família.

"As diligências das últimas horas têm permitido avançar satisfatoriamente com a investigação, com vídeos, áudios, depoimentos e evidências materiais que contribuem para esclarecer a dinâmica dos fatos e as inconsistências nos principais depoimentos do fato", disse o promotor. "Isso permite considerar com mais força a hipótese diferente de suicídio."

Nascida em Campo Grande (MS), Nayara morava há 16 anos no Chile. Lá, chegou a participar do programa Toc Show, atração exibida diariamente na televisão.

Ela estava namorando o executivo Rodrigo Del Valle Mijac. Há relatos de que o ex-casal discutiu em um restaurante na noite da morte de Nayara, que ocorreu no último dia 7.

FAMÍLIA

Irmão de Nayara, Guilherme Vit diz que a família foi avisada da morte pelo ex-marido da modelo, Oscar, pai de Gabriela, 4, única filha da brasileira. Ele também mora no Chile e foi até o local na madrugada da queda. "Ele contou que perguntou para a babá se ela tinha ouvido alguma coisa, e ela contou que ouviu um vaso [que ficava na sacada do prédio] quebrando, ouviu um grito da Nayara e a queda dela."

A última vez que Guilherme conversou com a irmã havia sido no aniversário dela, no dia 3 de julho. Ele afirma que ela estava feliz. "E minha mãe falou com ela no dia 7, às 20h, ela estava fazendo planos, que ia voltar para a academia. A pessoa que está tentando se matar não vai fazer planos."

Guilherme acrescentou que ele não conhecia pessoalmente Rodrigo Del Valle Mijac, namorado de Nayara. "Ele chegou a ligar para o meu pai, relatando o que aconteceu. Ele [Rodrigo] fala que eles chegaram do restaurante e que ele estava sentado na sala, quando ela saiu correndo e pulou [da sacada], sem falar com ninguém."

É essa contradição de informações, já que a babá diz ter ouvido barulhos e gritos, que a família deseja esclarecer. A investigação está a cargo da Brigada de Homicídios da polícia chilena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem