Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Amy Winehouse foi salva de morrer de overdose dois anos antes do real óbito

Sheridan Smith descobriu que a cantora tinha tomado álcool com paracetamol

A cantora Amy Winehouse durante performance no Rock in Rio, em 2008 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não fosse a intervenção rápida da atriz e apresentadora de TV inglesa Sheridan Smith, 39, talvez a cantora Amy Winehouse (1983-2011) tivesse morrido dois anos antes da real morte. A revelação foi feita pelo cantor e ator Tyler James, 28, ao jornal britânico The Sun.

Segundo ele, que era um dos melhores amigos da cantora e compositora britânica, certa vez Amy foi flagrada com os olhos fechados e um pano de prato nas mãos limpando freneticamente algumas louças na cozinha.

O flagra foi feito por Sheridan que rapidamente acionou Tyler. “Lembro dessa manhã em que a Amy quase morreu como se fosse ontem. Tínhamos tido uma noite ótima. Fomos dormir e, umas 6h da manhã, a Sheridon entrou no meu quarto dizendo: ‘desça aqui porque tem algo errado com a Amy”, lembrou.

A artista estava desnorteada, pois tinha ingerido uma garrafa inteira de rum junto com uma quantidade grande de analgésicos. “Eu sabia que ela estava bebendo para dormir, mas sabia que a garrafa inteira seria perigosa. Estava cheia de paracetamol. Uma overdose disso destrói o seu fígado”, contou.

Foi então que uma ambulância foi chamada e Amy internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “A Sheridan salvou a vida da Amy. Ela teria morrido não fosse por ela. Sempre serei grato a ela por ter me concedido mais tempo com a Amy”, disse o amigo.

“Se a Sheridan não tivesse a encontrado, aquele teria sido o fim. Foi o começo dela se sentindo invencível. Ela nunca teve medo porque sempre tinha alguém cuidando dela”, emendou Tyler.

Atualmente, Tyler James, sóbrio há 13 anos, trabalha como conselheiro de organizações voltadas para ajudar viciados em álcool e drogas.

Um novo documentário sobre Amy Winehouse será lançado em julho, marcando os 10 anos da morte da cantora britânica. A produção será narrada pela mãe da artista, Janis Winehouse, que tem esclerose múltipla e quer compartilhar suas memórias da filha

“Amy Winehouse: 10 Years On” foi encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music. Janis é descrita pela emissora como “uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes”.

“Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy”, disse Janis Winehouse em um comunicado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem