Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rafa Kalimann mostra carta de vizinha Xuxa pedindo doações na pandemia

Ela pede a moradores do condomínio para doarem alimentos

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ex-BBB e apresentadora Rafa Kalimann compartilhou no stories do Instagram uma carta enviada pela vizinha Xuxa Meneghel para todos os moradores do condomínio. A rainha dos baixinhos pede para os vizinhos doações de alimentos para ajudar quem precisa na pandemia.

"Preciso mostrar a atitude que a Xuxa teve aqui no condomínio porque eu fiquei de boca aberta com a atitude simples e especial que ela teve", escreveu Rafa na rede social.

Rafa explica que na carta Xuxa se dispõe a buscar os alimentos, junto com um funcionário, na casa de cada um todas as quartas-feiras. Achei tão genial (desculpe postar assim Xuxa), mas não queria deixar passar essa inspiração e dizer o quanto você foi extraordinária nessa atitude", diz Rafa.

Na carta, Xuxa pede perdão aos vizinhos pela invasão domiciliar, diz que nunca fez isso na vida e não viu ninguém fazer o mesmo no condomínio. “Peço desculpas por ser invasiva, mas como estamos em uma pandemia, pensei em fazer a corrente dos 'Moradores do Bem'”.

Xuxa escreveu que todas as quartas-feiras vai até a casa dos vizinhos buscar os alimentos não perecíveis ou que a pessoa quiser doar. “Os alimentos serão entregues para montagem de cestas básicas para as famílias das favelas e trabalhadores da feira que estão mais do que necessitados nessa pandemia”, explica.

A rainha dos baixinhos afirma que sabe que muitas pessoas querem doar e não sabem como, mas agora basta aceitar essa corrente do bem. “Quem sabe outros condomínios ou prédios comecem a fazer o mesmo? Mais uma vez, obrigada vizinhos e me perdoem se estou sendo uma pessoa desagradável para vocês com esse pedido”.

Em março de 2020, Xuxa doou de cerca de R$ 1 milhão ao Ministério da Saúde por meio de sua franquia de depilação à laser. A apresentadora é uma das sócias da Espaçolaser, empresa que anunciou que vai reverter parte de seus ganhos em dois meses ao Sistema Único de Saúde (SUS) para a contenção do novo coronavírus.

Rafa Kalimann mostra carta de Xuxa - Instagramrafakalimann
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem