Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Condenado por agredir atriz Cristiane Machado está proibido de divulgar processo

Sergio Schiller Thompson-Flores foi condenado a três anos em regime semiaberto

Após vídeo que registra agressões praticadas por marido, Cristiane Machado diz que teme morrer
Após vídeo que registra agressões praticadas por marido, Cristiane Machado diz que teme morrer - Arquivo Pessoal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-diplomata Sergio Schiller Thompson-Flores, acusado de agredir a mulher, a atriz Cristiane Machado, e condenado a três anos em regime semiaberto por isso, está proibido pela Justiça de comentar ou compartilhar informações sobre o processo.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cristiane Machado entrou com uma ação em 2019 pedindo para que o Sérgio Thompson-Flores se abstivesse de divulgar qualquer informação sobre os processos envolvendo os dois que correm em segredo de Justiça.

A liminar foi concedida, mas ele recorreu. Os desembargadores da 11ª Câmara Cível agora rejeitaram o recurso. Com isso, o ex-diplomata está impedido de publicar ou comentar qualquer coisa sobre o tema.

Caso haja descumprimento, ele terá de pagar uma multa no valor de R$ 50 mil para cada divulgação.

Cristiane acusa Flores de agredi-la física e verbalmente. Ela instalou câmeras em seu quarto e gravou os episódios em 2018. Os vídeos foram exibidos no programa Fantástico, da Globo, na ocasião. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Cristiane disse ao mesmo Fantástico que o marido tentava saber sobre a sua rotina. De acordo com a atriz, Flores ligou para o caseiro para obter informações sobre o que ela fazia.

A defesa de Flores rebate todas as acusações. Segundo os advogados, o ex-diplomata ligou para saber sobre os seus bens e sobre os animais de estimação. Eles também negam que Flores tenha agredido a mulher.

AGRESSÕES

Cristiane —que já atuou em novelas da Globo e da Record e é conhecida por ser a musa brasileira do artista plástico Vik Muniz— já havia detalhado as supostas agressões do marido que segundo ela, foram de xingamentos e empurrões a puxões de cabelo, tapas e ameaças de morte, além do cárcere privado.

Sylvio Guerra, advogado da atriz, afirmou que ela sofreu agressões em série. A primeira denúncia foi realizada em 4 de março de 2018 e resultou numa medida protetiva que proibia Sergio de manter contato ou ficar a menos de 300 metros de distância de Cristiane. Assim, ele teria que deixar a casa em que vivia com a atriz, no Rio.

Sergio, no entanto, quebrou a medida e invadiu a residência da atriz. Com imagens gravadas por câmeras escondidas instaladas em seu quarto, a atriz fez a segunda denúncia. “Usando as imagens como prova, requeri a prisão preventiva de Sergio, que foi acolhida”, afirmava o advogado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem