Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe Ernesto Augusto de Hannover processa o filho para recuperar propriedades

Pai e filho se desentendem há anos por causa de um castelo

Príncipe Ernest August de Hannover ao lado da mulher, a princesa Caroline de Mônaco - 09.mai.99/ Electronic Image/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Berlim
AFP

O príncipe Ernesto Augusto de Hannover, 66, processou o filho, Ernesto Augusto Jr., com o qual luta há anos, para recuperar propriedades na Alemanha, segundo informações do tribunal de Hannover divulgadas nesta terça-feira (16).

"Desde o final de 2020, o príncipe pede ao seu filho, o príncipe herdeiro, que lhe devolva o castelo de Marienburgo e a propriedade familiar de Calenberg, assim como o palácio de Herrenhausen em Hannover", explicou o comunicado do tribunal, que não forneceu nenhuma data sobre uma possível audiência ou decisão.

Ernesto Augusto de Hannover é o chefe de uma das dinastias aristocráticas mais diferentes da Europa. O castelo de Marienburgo, residência de verão da casa aristocrática de Welf, foi dado em sucessão antecipada ao príncipe herdeiro, ao qual agora seu pai acusa de querer removê-lo de todos os bens da casa de Hannover.

Seu filho nega essas alegações e diz que são falsas, mas não quer comentar os detalhes da disputa em respeito à família e "também para proteger meu pai", declarou à agência alemã de imprensa DPA. As propriedades em questão pertencem à dinastia há mais de 150 anos.

O príncipe Ernesto Augusto de Hannover é considerado um polêmico nobre alemão que ficou famoso após o casamento com a princesa Caroline de Mônaco e pelos sucessivos escândalos relacionados a seu temperamento violento e a seus problemas com o alcoolismo.

O príncipe é primo da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra e tem dupla nacionalidade: britânica e alemã. Ele conheceu a princesa monegasca quando fazia o segundo grau, mas se casou na época com Chantal Hochuli, filha de um rico arquiteto suíço, de quem se divorciou em 1997, depois de 16 anos de casamento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem