Celebridades

Bia Doria tem mensagens expostas pela DJ e influenciadora Pietra Bertolazzi

Primeira-dama afirma que apenas se defendeu de uma grave acusação

Pietra Bertolazzi
Pietra Bertolazzi - Zanone Fraissat/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A DJ Pietra Bertolazzi usou seu perfil nas redes sociais para expor uma conversa que teve com Bia Doria, a primeira-dama do estado de São Paulo. O desentendimento teria ocorrido em meio a questionamentos sobre a viagem do governador João Doria (PSDB) a Miami no momento em que o estado voltava à fase vermelha de flexibilização da quarentena.

Na legenda da publicação, Bertolazzi descreve a conversa com ironia. “Recebi algumas mensagens bizarras hoje da primeira-dama de São Paulo. Acho que ela não gostou de ter tido que voltar para o Brasil. Dica para quem não quer usar máscara na 'pandimia': diga que estava tomando um cafezinho, afinal você teve um ano duro implementando uma ditadura no seu estado”, escreveu a DJ.

Em um dos trechos do áudio, Bia Doria explica à DJ porque estava sem máscara em uma foto. "Trabalhamos o ano inteiro enquanto você estava na sua casa fazendo quarentena, nós estávamos no front garantindo que você tenha saúde e vacina, e você aproveita o momento em que João está tomando um cafezinho e manda alguém fazer uma foto. Você é uma vigarista", disse a primeira-dama.

Logo depois, elas discutiram sobre os efeitos do fechamento do comércio no estado. Bia respondeu: "Tem pessoas que perderam emprego como você porque são dissimuladas. Quem quis trabalhar, se reinventou. E isso não é culpa do governador, é culpa do vírus que veio de fora. Só uma pessoa ignorante não percebe isso. Você é uma ignorante".

Em uma outra parte da conversa, Bia Doria diz que suspenderia uma carta que teria feito para ajudar a DJ a conseguir a guarda da filha. A influenciadora responde: "Já fiz acordo com o pai da minha filha. Não precisei usar a sua carta. Muito obrigada de qualquer forma".

A assessoria de imprensa de Bia Doria informou que, nas mensagens, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo "reagiu indignada a uma acusação falsa contra o seu marido, João Doria".

Ela afirma que o governador sempre usa máscara, "conforme pode se constatar em coletivas de imprensa e compromissos públicos" e que, na foto compartilhada, ele estava "tomando um café.".

Segundo a nota, "o ataque partiu de uma ex-funcionária que foi demitida do Fundo Social por baixo rendimento" e que, desde então, "atua nas redes sociais para negar a importância do isolamento social e do uso de máscara".

Em vídeo publicado na quinta-feira (24) nas suas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria disse que errou ao ter viajado na terça (22) a Miami, nos Estados Unidos, e pediu desculpas.

Doria cancelou a licença de 10 dias que havia tirado e anunciou seu retorno ao Brasil no dia seguinte, em meio à repercussão negativa pela viagem e ao anúncio de que seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), havia contraído Covid-19.

O tucano negou que tivesse ido a Miami para fugir de restrições anunciadas pelo seu governo para barrar o avanço do coronavírus em território paulista. Todas as regiões do estado ficarão na fase vermelha, que prevê o funcionamento apenas de serviços essenciais, durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.

Segundo Doria, ele e a esposa, Bia Doria, foram a Miami para participar de duas conferências para as quais haviam sido convidados meses antes. Sua volta, disse, se deu em razão da doença do vice.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem