Celebridades

Meghan Markle tenta adiar batalha com jornal por violação de privacidade

Meghan Markle - Duchess of Sussex via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Meghan Markle, a esposa do príncipe britânico Harry, pediu a um tribunal de Londres que adie o julgamento de seu processo de violação de privacidade contra um tabloide do Reino Unido depois que um juiz determinou que o jornal pode emendar seu caso para incluir detalhes de uma biografia recém-publicada.

Meghan, a duquesa de Sussex, está processando a Associated Newspapers por causa de artigos do Mail on Sunday que incluíram partes de uma carta manuscrita que ela enviou ao pai afastado, Thomas Markle, em agosto de 2018.

No mês passado, o Mail pediu e recebeu uma permissão para reformular sua defesa, argumentando que o casal cooperou com uma biografia sobre eles, "Finding Freedom", que foi publicada em agosto.

Uma audiência para avaliar os custos e questões sobre a condução do caso deve ocorrer na quinta-feira, e um julgamento em janeiro.

Mas os advogados de Meghan apresentaram uma solicitação para que o julgamento seja adiado. Um juiz decidirá sobre o pedido também na quinta-feira.

Além de um adiamento, Meghan está argumentando que seu caso justifica um julgamento sumário e está exortando o juiz a rejeitar a defesa do Mail on Sunday.

Os advogados de Meghan dizem que a publicação da carta representou um uso indevido de informações particulares e uma violação de direito autoral. Eles ainda argumentam que o jornal omitiu algumas partes da carta deliberadamente para retratar o casal de forma depreciativa.

(Por Andrew MacAskill)

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem