Celebridades

Olavo de Carvalho terá recurso contra Caetano Veloso julgado no próximo dia 15

Processo judicial prevê que guru bolsonarista pague R$ 2,8 milhões a músico

O cantor Caetano Veloso, sentado em uma cadeira, em cena do filme 'Narciso em Férias'
O cantor Caetano Veloso em cena do filme 'Narciso em Férias' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro marcou para a próxima terça-feira (15), o julgamento do recurso do guru bolsonarista Olavo de Carvalho em processo que envolve ele e o cantor Caetano Veloso.

Em maio, Caetano Veloso já havia tido uma nova vitória sobre Olavo de Carvalho. A juíza Renata Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, julgou improcedente a impugnação do cumprimento de uma sentença de 2017 que condena Carvalho a pagar R$ 2,8 milhões por ele não ter apagado de suas redes sociais uma acusação de pedofilia contra o cantor.

Essa é só mais uma disputa entre ambos. Em 2019, o escritor Olavo de Carvalho registrou uma queixa-crime contra Caetano Veloso após artigo publicado pelo músico na Folha.

O documento pedia que Caetano respondesse pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. O advogado de Olavo, Francisco Carlos Cabrera, que assina a petição, refere-se ao músico como “canalha”, “delinquente travestido de colunista”, e diz que Caetano alega ter sido exilado (durante a ditadura), “mas nunca mostrou um documento”.

Olavo de Carvalho alega que o artista teria ofendido sua honra ao publicar artigo na Folha em outubro do ano passado. No artigo em questão, o músico baiano critica uma postagem de Olavo feita nas redes sociais pouco antes do segundo turno das eleições.

“Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos”, escreveu Caetano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem