Celebridades

Ex-atriz de 'Melrose Place' é condenada a 8 anos de prisão após ter pena aumentada

Amy Locane estava embriagada quando se envolveu em acidente que matou mulher

A atriz Amy Locane
A atriz Amy Locane - Reprodução/IMDb
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ex-atriz Amy Locane, 48, foi levada em custódia nesta quinta-feira (17) após a juíza Angela Borkowski, do Tribunal Superior de Nova Jersey, nos Estados Unidos, condenar ela a 8 anos de prisão. Para ser elegível a liberdade condicional, ela deverá cumprir pelo menos 6 anos entre as grades.

Em 2010, a intérprete da personagem Sandy em "Melrose Place" (1992-1999), se envolveu em um acidente fatal. O carro dela bateu no veículo em que estava Helene Seeman, então com 60 anos, que acabou morrendo. O marido da vítima, Fred Seeman, também teve ferimentos graves.

A atriz alegou que se distraiu com um terceiro motorista, com o qual havia colidido um pouco antes e que depois passou a persegui-la. Inicialmente, ela não foi indicada por dirigir embriagada, mas um especialista apontou que o nível de álcool no sangue dela era três vezes maior que o limite legal. Ela também estava dirigindo a 85 km/h em uma região em que o máximo permitido era 55 km/h.

O caso se arrastava nos tribunais havia quase uma década. Inicialmente, ela foi condenada a 3 anos de prisão em 2013. Ela chegou a cumprir a pena na ocasião e saiu da prisão em 2015 em liberdade condicional.

O caso estava sendo objeto de diversos recursos, já que a pena mínima para o crime é de 5 anos. No ano passado, outro juiz havia aumentado a pena, mas Locane pode aguardar o recurso em liberade após pagar fiança. Agora, a pena foi aumentada pela nova juíza.

"Você tomou uma decisão consciente de beber naquele dia e continuou a beber, reconhecendo no início que precisava de uma carona, mas não obteve", disse Borkowski. "Se você não tivesse se acomodado ao volante do seu veículo esta noite, o incidente nunca teria acontecido."

A ex-atriz ainda tem 45 dias para recorrer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem