Celebridades

Filha mostra que guarda sapatos de Fernanda Young e comenta um ano de morte: 'Assustador'

Atriz e roteirista morreu há um ano, após crise de asma

Fernanda Young com os filhos Catarina, John, Estela May e Cecília Madonna - Mathilde Missioneiro - 22.jul.19/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cecília Young, 20, filha da atriz e roteirista Fernanda Young, usou suas redes sociais para lembrar a morte da mãe, que completa um ano nesta terça-feira (25). Mostrando os sapatos dela que ainda guarda, a jovem afirmou que a morte é estranha e assustadora, e que não se acostuma com ela.

“Fico tentando criar uma ideia mais atraente do acontecido, fazer uma piada ou desviar o assunto. Faz um ano do falecimento da minha mãe e eu não tenho nada mais poético do que a dor para expressar. Fico imaginando que as pessoas esperem que eu fale alguma coisa motivadora, mas dessa vez eu não consigo.”

Cecilia afirmou que ainda sente falta da mãe perto dela e revelou que mantém os sapatos de Fernanda Young guardados: “Talvez uma boa consolidação disso é que sempre terei os sapatinhos absurdamente pequenos dela para me lembrar da sua mente absurdamente grande”, afirma ela.

Fernanda Young morreu na madrugada do dia 25 de agosto de 2019, aos 49 anos. Ela sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca no sítio de sua família em Gonçalves, interior de Minas Gerais, segundo comunicado oficial de sua assessoria. A atriz sofria de asma desde criança.

Young, que foi a criadora das séries "Os Normais" e "Shippados", deixou quatro filhos: as gêmeas Cecília e Estela May, uma menina, hoje com 11 anos, e um menino de dez anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem