Celebridades

José Augusto fala sobre fim da amizade com Xuxa: 'Magoou muito. Não merecia aquilo'

Cantor e apresentadora tiveram relação muito próxima nos anos 90

Montagem com fotos de Xuxa e José Augusto
José Augusto diz ter se decepcionado com Xuxa - Blad Meneghel/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor José Augusto, 66, revelou ter se decepcionado com Xuxa, 57, com quem tinha uma relação muito próxima nos anos 90. "Sempre fui muito amigo dela, muito mais do que ela imagina. Quando tenho uma amizade, me entrego. Estive com ela em muitos momentos difíceis, assim como ela também. A morte do Ayrton Senna foi uma baque muito grande na vida dela, e eu estava ao seu lado, lá no sítio. Ficávamos até quatro da manhã conversando. Jamais houve outra coisa a não ser amizade e respeito", relembrou.

O artista conta que anos depois, na época do nascimento de Sasha, ele foi visitar Xuxa e tocou "Sábado" no piano para a filha da apresentadora. "Depois desse tempo nunca mais consegui falar com ela. Mandei fax... telefones eu tinha um monte, liguei para todos, mas não consegui falar. Isso foi quase um ano tentando. Às vezes eu tinha folga e tentava falar. Nunca mais obtive uma resposta sequer" afirmou ele, em live promovida pelo apresentador da RecordTV, Geraldo Luís, 49.

Vinte anos depois desse rompimento, José Augusto foi convidado a participar de um programa da Rainha dos Baixinhos, mas a relação, além de não ser mais a mesma, piorou. "Ela disse para mim: 'já sei porque você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa'. Aquilo me feriu tanto, que saí dali dizendo 'se era isso que ela pensava, o que eu posso fazer'? Nunca quis me aproveitar. Jamais me aproveitaria de uma amizade assim", disse o cantor, visivelmente magoado.

Dono de hits como "Aguenta Coração" e "Chuvas de Verão", o artista seguiu contando que tinha participado dos programas de Xuxa muitas vezes porque era interessante para ele, mas em outras tantas porque Marlene Mattos, 70, diretora das atrações, "estava desesperada", com a ausência de algum artista. "Acho que eu não merecia ouvir aquele tipo de desabafo. Mesmo depois de ter procurado por ela quase dois anos seguidos e ninguém sequer deu o recado", desabafou.

Geraldo Luis levantou a possibilidade de ter havido alguma intriga que afastou os dois. José Augusto concordou com essa possibilidade, mas deixou claro que não participaria de um programa de Xuxa novamente. "Aquilo me magoou muito, o que ela me disse no ar. Não foi em particular, foi no ar", ressaltou.

O cantor afirmou ainda que se a apresentadora ligasse para ele novamente a trataria da mesma forma de sempre, "com o maior carinho possível". Ele disse que a amizade com Xuxa era tão forte que quando ele se separou, ela lhe ofereceu ficar em um apartamento que tinha e estava desocupado. "Não quis, porque previ o que as pessoas poderiam dizer. Não queria o nome dela envolvido com nada por oferecer a casa para um amigo. Nunca quis me aproveitar, jamais me aproveitaria de uma amizade assim", disse novamente, concluindo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem