Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

John Cusack diz que foi atacado por policiais ao filmar protesto antirracista

Ator e roteirista relatou agressão policial em vídeo

O ator e roteirista John Cusack no 67º Festival de Cannes
O ator e roteirista John Cusack no 67º Festival de Cannes - Alberto Pizzoli - 19.05.2014/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator John Cusack, 53, relatou em seu perfil no Twitter, neste domingo (31), que foi atacado pela polícia durante um protesto antirracista em Chicago (EUA). Cusack relatou que filmava o protesto, em repúdio à morte de George Floyd, quando sofreu o ataque dos policiais.

"Os policiais não gostaram de me ver filmando um carro sendo queimado, então vieram até mim com cacetetes. Bateram na minha bicicleta", declarou. O ator também divulgou o vídeo que fez, no qual é possível ouvi-lo reagindo à abordagem dos policiais.

"Ficaria muito surpreso se este fosse um evento de um ou dois dias", escreveu. "Este pode muito bem ser o começo do fim da era repugnante de Trump. Graças a Deus, parece que muitas ondas de indignação vêm à tona, uma onda chegando."

Os atos antirracistas começaram como manifestações pacíficas depois que um homem negro desarmado, George Floyd, morreu sufocado por um policial branco, que ajoelhou sobre o pescoço dele, no chão, em Minneapolis (EUA).

À medida que as manifestações se alastraram pelo país, no entanto, inúmeros embates entre policiais e manifestantes passaram a ser registrados, e lojas foram incendiadas e saqueadas.

Além da capital, Washington, pelo menos 40 cidades americanas decretaram toques de recolher, o que não impediu milhares de manifestantes de voltarem às ruas em meio à pandemia de coronavírus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem