Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ansel Elgort nega acusação de estupro e diz que teve relação 'legal e consensual'

Ator de 'A Culpa é das Estrelas' foi acusado nas redes sociais por crime

Ansel Elgort em cena do filme "O Pintassilgo"
Ansel Elgort em cena do filme "O Pintassilgo" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Ansel Elgort, 26, famoso por filmes como “A Culpa é das Estrelas” (2014), comentou pela primeira vez em suas redes sociais a recente acusação de estupro feita por uma jovem, que teria se relacionado com ele. O artista negou o crime e disse que a relação entre os dois foi legal e consensual.

“Eu não posso dizer que entendo os sentimentos de Gabby, mas as descrições dela do evento simplesmente não aconteceram. Eu nunca ataquei ou atacarei alguém”, afirmou ele em seu Instagram, na noite deste sábado (20), dizendo que teve uma relação breve com ela, em Nova York, em 2014.

Elgort afirmou ainda que não lidou muito bem com a separação, tendo parado de responder a jovem, atitude que ele classificou como imatura e cruel. “Eu sei que essas desculpas não me absolvem do meu inaceitável comportamento”, continuou, dizendo que continua a refletir, aprender e trabalhar para crescer.

A acusação de estupro foi feita por uma jovem chamada Gabby, em sua conta no Twitter, nesta última semana. Segundo ela, que chegou a postar fotos ao lado do ator, o crime teria acontecido quando ela tinha 17 anos e ele, 20. Ela ainda afirmou que não estava atrás de fama fazendo a acusação.

“Ele sabia o que estava fazendo. Eu não estou postando isso para ganhar fama, porque eu não me importo com isso. Estou postando para que eu possa finalmente me curar e porque sei que não estou sozinha e ele fez isso com outras. Ansel Elgort abusou sexualmente de mim quando eu tinha 17 anos”, afirmou ela.

Segundo relato da jovem, ela e o ator se conheceram através das redes sociais, o que a levou ao perfil particular dele no Snapchat. “Então quando aconteceu, ao invés de me perguntar se eu queria parar de transar já que ele sabia que era minha primeira vez e eu estava soluçando de dor e não queria fazer isso, as únicas palavras dele para mim foram ‘precisamos arrombar você’”, relatou ela.

“Eu não estava lá naquele momento mentalmente. Eu dissociei de mim mesma e senti como se minha mente estivesse distante, eu não podia ir embora, eu tinha 1,57 m e 44 kg. Ele me fez pensar que é assim que sexo deveria ser”, continuou ela, que chegou a relatar outras atitudes do ator, que teria sugerido um sexo a três.

Após a publicação do comunicado em suas redes sociais, na noite deste sábado, o ator recebeu alguns comentários de apoio, afirmando que todos são inocentes até que se prove o contrário, mas outros de críticas. Uma seguidora chegou a chamá-lo de estuprador, enquanto outros ainda o criticaram por "se vitimizar".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem