Celebridades

J.K. Rowling doa R$ 6,8 milhões para vítimas de violência e desabrigados por coronavírus

'Como sempre em uma crise deste tipo, os mais vulneráveis são os que mais sofrem'

J.K. Rowling
J.K. Rowling - Toby Melville -6.abr.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York

A escritora J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", doou 1 milhão de libras (cerca de R$ 6,8 milhões) para ajudar vítimas de violência doméstica e moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus, após ela mesma ter se recuperado do vírus.

A escritora britânica disse que o dinheiro seria dividido entre as caridades Crisis and Refuge, que ajudam desabrigados e vítimas de violência doméstica, respectivamente. “Como sempre em uma crise deste tipo, os mais vulneráveis são os que mais sofrem”, escreveu ela no Twitter.

A doação ocorre um mês após Rowling, que tem 54 anos e é casada com um médico, dizer que havia se recuperado de uma suspeita de Covid-19 após ficar doente por duas semanas. Ela disse ter três profissionais de serviços essenciais em sua família e que estava dividida entre “orgulho e ansiedade”.

A contribuição de Rowling marcou a mais recente doação de uma celebridade aos esforços de assistência, conforme a pandemia global assola as comunidades mais vulneráveis do mundo, com a ONU (Organização das Nações Unidas) descrevendo o aumento da violência doméstica como uma crescente “pandemia sombria”.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem