Celebridades

Danny Goldman, voz do Smurf Gênio, morre aos 80 anos

Ele já havia sofrido dois infartos no fim do ano passado

Danny Goldman, dublador do Smurf Gênio, morre aos 80 anos
Danny Goldman, dublador do Smurf Gênio, morre aos 80 anos - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O americano Danny Goldman, dublador do personagem Gênio, dos "Smurfs", morreu aos 80 anos, neste domingo (12). A informação é do site TMZ.

Goldman morreu em sua casa na frente de amigos e familiares. Ele estava internado em uma instituição por ter sofrido dois infartos no fim do ano passado. A morte dele não está relacionada à pandemia de coronavírus, segundo divulgou o seu agente, Doug Ely.

O colega fez uma homenagem ao ator em suas redes sociais. "Danny era verdadeiramente único. Ele sempre teve opiniões fortes e não se importou em lhe contar sobre eles. Ele era incrivelmente engraçado. Ele adorava torcer pelos mais fracos e ajudava sempre que podia. Perdemos hoje um homem de enorme coração. Ele fará falta".

Goldman teve alguns papeis em séries de TV importantes, como "M.A.S.H.", nos anos 1970, mas alcançou mesmo o estrelado após passar a dublar para os "Smurfs", animação que estreou em 1981 pela NBC e ficou no ar até 1989. Gênio era conhecido por nunca deixar de demonstrar sua inteligência.

No Brasil, a série foi transmitida pela Rede Globo na década de 1980 nos programas infantis como Balão Mágico e Xou da Xuxa. Foi transmitido também pelo SBT e pela RedeTV! no final dos anos 1990. Recentemente, também foi reprisado pelo canal Gloob em uma nova dublagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem