Celebridades

Preta Gil faz alerta sobre coronavírus após diagnóstico: 'Não devemos entrar em pânico'

Artista diz acreditar que contraiu doença após cantar no casamento da irmã de Pugliesi

Preta Gil é diagnostica com o coronavírus
Preta Gil é diagnostica com o coronavírus - Instagram/pretagil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Preta Gil, 45, usou o Instagram para conscientizar seus seguidores sobre o coronavírus, doença com a qual descobriu estar contaminada na manhã deste sábado (14). "Desde quarta-feira (11) eu estava apreensiva quando soube que estive em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado poderia ser positivo e estava preparada... Desde que entendi que poderia ser atingida, cancelei compromissos me isolei e procurei me informar sobre tudo", começou a cantora.

A artista contou ter se sentido na obrigação de falar sobre o caso e, também, de se isolar para evitar contaminar outras pessoas. "Hoje com a confirmação me senti na obrigação de informar a todos sobre o caso. Apesar de calafrios e dores de cabeça, os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune".

Preta destacou que tão importante quanto ficar atento à própria saúde é ter empatia e evitar o pânico generalizado, o que levaria pessoas desnecessariamente aos hospitais, fator que atrapalharia o diagnóstico daqueles que realmente precisam de atendimento médico. "Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala. A nosso favor está o fato de estarmos ainda com poucos casos e já termos mais informação", pontuou.

A cantora concluiu dizendo que informará tudo o que for possível sobre seu estado de saúde e agradecendo ao carinho que vem recebendo. "Se Deus quiser vamos atravessar essa situação, rezemos por todos nós e pelos profissionais de saúde que estão atuando bravamente. Vamos juntos vencer essa batalha", finalizou.

Preta Gil, 45, cantou no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, na semana passada, em Itacaré, na Bahia. A festa virou notícia depois que alguns dos convidados descobriram que estavam com coronavírus. "Eu cantei num casamento no sábado passado, em Itacaré, e na quarta-feira a gente ficou sabendo que três convidados que estavam no casamento tinham sido diagnosticados", disse em uma série de vídeos publicados na internet.

"Eu não me preocupei muito, porque não tive contato com nenhuma dessas três pessoas, mas procurei meus médicos e eles disseram que, sem sintomas, não adiantaria fazer exames e nem era recomendado. Esperei."

Mas, pouco depois, ela apresentou alguns dos sintomas e resolveu ir ao hospital. Enquanto aguardava o resultado, que saiu na manhã deste sábado, ela permaneceu isolada em casa.

"Estou aqui me cuidando", tranquilizou os fãs. "Na quarta-feira à noite, na madrugada, eu comecei a sentir um calafrio surreal. Muito frio. E muita dor de cabeça. Acordei na quinta com muita dor de cabeça, calafrio, dor no corpo", explicou ela sobre os sintomas que sentiu.

Neste sábado (14), Preta Gil cantaria em uma formatura universitária e lamentou que não poderá estar presente. "Divirtam-se, aproveitem a formatura de vocês, sejam felizes e parabéns pela formatura. Um beijo a todos vocês, formandos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem