Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Penélope Cruz doa 100 mil luvas e 20 mil máscaras para hospital de Madri

Atriz agradeceu os profissionais de saúde pelo combate do novo coronavírus

Penélope Cruz no Oscar 2020
Penélope Cruz no Oscar 2020 - Nick Agro -9.fev.2020/A.M.P.A.S.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Penélope Cruz, 45, fez uma doação para um hospital de Madri, na Espanha, para contribuir com o combate da pandemia do novo coronavírus, que tem 64 mil casos confirmados e mais de 4.000 mortes por causa do vírus.

Em seu perfil em uma rede social, a atriz contou, nesta sexta-feira (27), que comprou cerca de 100 mil luvas e 20 mil máscaras. "Graças à ajuda logística da Inditex, conseguimos comprar 100 mil luvas de nitrilo e 20 mil máscaras do tipo FFP2, que agora chegaram ao hospital de La Paz em Madri."

A atriz espanhola disse que pretende fazer mais doações neste período difícil que o país europeu passa com a Covid-19. "Mesmo com as enormes dificuldades em obter e levar tais ferramentas fundamentais de saúde para seus destinos, esperamos que, em pouco tempo, possamos doar outros materiais que são tão necessários nesta crise."

Penélope Cruz também agradeceu os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. "Obrigada a cada heroína e heróis anônimos que colocam em risco sua própria saúde para ajudar a curar e manter a saúde de todos nós. Obrigada."

Nesta sexta, o governo espanhol anunciou que 769 pessoas morreram vítimas de coronavírus nas últimas 24 horas. O balanço de falecidos aumentou 18,8% na comparação com quinta na Espanha. O país é o segundo do mundo com mais mortes provocadas pela Covid-19, em primeiro lugar está os Estados Unidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem