Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Johnny Depp processa jornal The Sun por calúnia em caso em que era acusado de espancar mulher

Julgamento propriamente dito deve começar em 23 de março

O ator Johnny Depp deixa tribunal em Londres
O ator Johnny Depp deixa tribunal em Londres - Henry Nicholls-26.fev.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres e São Paulo
Reuters

O astro de Hollywood Johnny Depp, 56, compareceu nesta quarta-feira (26) em um tribunal de Londres para ouvir seu advogado argumentar que a ex-esposa de Depp havia mentido quando o acusou de espancá-la em comentários citados pelo tabloide britânico The Sun.

Estrela da franquia de filmes “Piratas do Caribe”, Depp está processando a empresa que edita o tabloide, a News Group Newspapers, e seu editor-executivo Dan Wootton por difamação por causa de um artigo que Wootton escreveu em 2018 chamando Depp de “espancador de esposa”.

O próprio Depp compareceu ao Supremo Tribunal no primeiro dia da revisão prejulgamento. O julgamento propriamente dito deve começar em 23 de março e durar duas semanas. Tanto Depp quanto sua ex-esposa, Amber Heard, se acusaram de abuso físico durante o relacionamento. Heard fez alegações pela primeira vez em 2016, as quais Depp negou.

"Um deles está mentindo e fazendo isso em grande escala”, disse uma argumentação apresentada pelos advogados de Depp e distribuído a jornalistas. "Portanto, é uma função muito importante desse julgamento por difamação que essas alegações sejam testadas e provadas ou refutadas."

O ônus no caso está no Sun para provar que não cometeu difamação. O jornal argumentará simplesmente que o artigo não é difamatório porque é verdadeiro. A argumentação dos advogados do ator solicitou que o tribunal concorde em ouvir testemunhas que moravam na Califórnia por vídeolink durante a tarde de Londres, para acomodar a diferença horária de oito horas.

O News Group Newspapers é de propriedade da News Corp.

DIVÓRCIO

Na época do divórcio, Amber Heard disse que Depp usava drogas e se tornava agressivo. Segundo ela, ele se transformava e chegou a agredi-la verbal e fisicamente. O ator, que nega as acusações, moveu uma ação de difamação contra a ex por conta das acusações e pede quase R$ 215 milhões de indenização

Depois que Depp entrou com o processo, Heard pediu que a Justiça solicitasse documentos que comprovassem que ele não usava drogas, e Depp não os apresentou. Justamente por conta disso que o processo, que deveria começar em neste mês, foi transferido para o fim de agosto deste ano.

Johnny Depp está solteiro desde o final de 2019, quando terminou o namoro de quase um ano com a dançarina Polina Glen, 24. Segundo a imprensa internacional, um dos fatores que levaram a bailarina russa a tal decisão é que ela considerava a atenção em torno do astro e da relação de ambos assustadora.

Já Heard está namorando a diretora de fotografia Bianca Butti. As duas foram flagradas se beijando na frente de um hotel na Califórnia, no final de 2019, segundo o site Daily Mail. Ainda de acordo com a publicação, Butti tem passado por um intenso tratamento contra um câncer de mama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem