Celebridades

Hugh Jackman presta homenagem a bombeiros e vítimas de incêndios florestais na Austrália

Chamas já mataram 20 pessoas e deixaram milhares de desabrigados

Hugh Jackman
Hugh Jackman - Cintia Carvalho/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Hugh Jackman, 51, que é australiano, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (3), aos bombeiros que têm trabalhado para combater os incêndios florestais que atingem seu país natal desde setembro, deixando milhares de desabrigados. Ao menos 20 pessoas morreram

“Queremos expressar nossa profunda gratidão às pessoas, na Austrália, que lutam contra esses devastadores incêndios. Nossos corações estão com todos os impactados. Pessoas que perderam casas, negócios e entes queridos. Essa é uma enorme tragédia para nosso país”, afirmou o intérprete de Wolverine no Instagram. 

A Marinha australiana iniciou nesta sexta uma operação para retirar moradores que estavam presos no litoral da cidade de Mallacoota, no estado de Victoria, sudeste do país. Milhares de turistas e moradores foram forçados a procurar refúgio nas praias da região para escapar dos incêndios que assolam o país.

Cerca de 1.000 pessoas deixaram Mallacoota em dois navios, e 4.000 esperam para serem evacuadas da região por mar. Com estradas bloqueadas, o transporte feito por aviões ou navios é a única rota de saída de algumas cidades —ainda que a fumaça dos incêndios dificulte voos. Ao menos 20 pessoas morreram em decorrência das chamas. 

As autoridades declararam estado de emergência na região sudeste, a mais populosa do país. A meteorologia prevê que neste sábado (4) a temperatura fique acima dos 40°C. As chamas já afetaram uma superfície equivalente ao dobro do território da Bélgica.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem