Celebridades

Famosos prestam solidariedade a Ana Maria Braga após diagnóstico de câncer no pulmão

Apresentadora já lutou contra doença outras três vezes

0
Retrato da apresentadora Ana Maria Braga em sua casa, no bairro Jardim Paulistano, em SP. - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ana Maria Braga tem recebido apoio de amigos e celebridades após anunciar ao vivo, nesta segunda-feira (27), que recebeu mais uma vez o diagnóstico de câncer de pulmão. A apresentadora já enfrentou a doença outras três vezes, sendo uma delas no pulmão.

No começo do programa Encontro, que sucedeu o Mais Você, Fátima Bernardes não poupou elogios à amiga e demonstrou apoio em sua luta contra o câncer.

"Você, como sempre, nos surpreende. A sua verdade, a força com que você faz o seu trabalho. Nós também temos certeza de que você vai vencer mais essa etapa. Não é a primeira vez , nem a segunda, mas tenho muita convicção e fé de que, realmente, toda energia e todas as orações, todo o tratamento que você vai fazer, vai resultar em algo positivo", disse.

"Logo, logo, estaremos comemorando mais uma vitória. Muito obrigada por dividir com a gente. Você é uma inspiração pela verdade, pela coragem e pela franqueza que você trata o seu público", concluiu a amiga.

Ana Paula Minerato também publicou um stories em seu Instagram com uma foto da apresentadora. "Deus abençoe, você é luz, o Brasil te ama", escreveu ela.

No final do programa Mais Você (Globo) desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga, 70, afirmou que recebeu novamente o diagnóstico de câncer de pulmão –a apresentadora já enfrentou a doença outras três vezes, sendo uma delas no pulmão.

"Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia", disse Ana Maria, ao lado de Louro José, antes de encerrar o programa. 

Apesar de estar fazendo quimioterapia, Ana Maria afirmou que não perderá o cabelo, mas que há "dias em que você fica mais sensível". Sua próxima sessão de tratamento será no dia 14 de fevereiro.

Em dezembro de 2015, Ana Maria Braga revelou durante o Mais Você (Globo) que estava tratando um câncer no pulmão. Na época, a apresentadora teve que passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo.

Antes disso, Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. "Tinha hora em que eu ligava o chuveiro, deitava embaixo e chorava muito", contou em uma entrevista à Folha, em 2016.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem