Celebridades

Fábio Porchat é atacado na internet ao aparecer em vídeo falando mal de Lula e de Bolsonaro

'Não posso achar o Bolsonaro uma besta e o Lula safado ao mesmo tempo?'

O humorista Fábio Porchat - Marcus Leoni / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais tem causado polêmica para os lados do humorista Fábio Porchat. Isso porque o comediante aparece em uma entrevista falando mal do ex-presidente Lula e também do atual comandante do país, Jair Bolsonaro.

No vídeo, o entrevistador questiona Fábio sobre sua visão política, e ele traça um paralelo entre os dois parlamentares.

Primeiro, fala do petista. “Eu acho que o Lula tem coisas positivas, mas acho que ele é safado, que ele roubou, que o PT instalou uma máquina, a gente tem petróleo, a gente tem mensalão e tudo o que aconteceu. A Dilma fez a economia se destruir”, disse.

Na sequência, indagado sobre o que ele achava de Bolsonaro, falou de forma incisiva que também não era favorável ao tipo de governo dele. 

“Odeio o Bolsonaro, eu acho a pessoa mais despreparada do mundo. Acho ele nocivo ao país, para a instituição. A única coisa positiva do Bolsonaro ter ganho é porque ele tirou o PT de continuar.”

Nas redes sociais, Porchat voltou a atacar ambos os lados: "Não posso achar o Bolsonaro uma besta e o Lula safado ao mesmo tempo?"

A repercussão foi imediata e sobrou agressões de todos os lados, tanto da esquerda quanto da direita.

Dos que defendem o ex-presidente Lula, houve gente que se ofendeu. “Vai apanhar dos dois lados agora. Esse não tem salvação”, escreveu um internauta. “Tem o direito de achar o que quiser, só não pode reclamar da censura porque foi esse tipo de discurso que permitiu a ascensão do neofascismo no Brasil”, escreveu outro.

Os adeptos da direita chegaram a cogitar que a fala de Porchat sobre Lula seria uma possível armação, isto é, que Porchat tria falado mal do ex-presidente só para parecer isento. “Não dá para acreditar em nada do que esse pseudo-humorista diz, principalmente porque o PT está em silêncio sobre essas declarações. Veja bem, eu disse PT, não os militantes petistas. Abram os olhos, esse Fábio Porchat é mais um pau mandado da Esquerda Brasileira”, escreveu um outro.

“Nociva é a voz estridente e o jeito boiola de falar desse porchato”, postou uma outra seguidora, já em tom homofóbico.

No próprio Twitter, o comediante escreveu uma mensagem em resposta. “Gente, eu estou viajando e não estou entendendo muito bem o que está acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?”, disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem