Celebridades

Ari Behn, ex-marido da princesa norueguesa Martha Louise, morre aos 47 anos

Escritor dinamarquês se suicidou nesta quarta-feira (25)

Martha Louise e Ari Behn em 2015
Princesa Norueguesa Martha Louise e o escritor Ari Behn ficaram casados de 2002 a 2016 - Jonathan NACKSTRAND / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritor dinamarquês e norueguês Ari Behn, 47, ex-marido da princesa Martha Louise, da Noruega, suicidou-se nesta quarta-feira (25).

De acordo com a agência de notícias AFP, o agente confirmou a morte de Behn através de um comunicado a imprensa. "Com grande tristeza em nossos corações, os mais próximos a Ari Behn anunciam que, hoje, ele tirou sua vida", afirmou Geir Hakonsund.

A princesa norueguesa Martha Louise e Ari Behn provam um pedaço do bolo de seu casamento
A princesa norueguesa Martha Louise e Ari Behn se casaram na Catedral de Nidaros no dia 24 de maio de 2002. - France Presse / AFP

Nascido na Dinamarca, Behn deixa três filhos com a princesa norueguesa, com quem se divorciou em agosto de 2016. Dois anos depois, em 2018, o escritor publicou o livro que veio a ser o seu último, chamado "Inferno", no qual descrevia seus transtornos mentais.

A primeira-ministra Erna Solberg, amigos e familiares manifestaram seus pêsames. "Ari foi uma parte importante da nossa família durante vários anos e guardamos conosco boas recordações dele", declarou a Casa Real em declaração oficial.

Behn publicou seu primeiro livro em 1999, uma coletânea de contos intitulada "Trist som faen" ("Triste como o destino", em tradução livre).

Em dezembro de 2017, Behn acusou o ator de Hollywood Kevin Spacey de tocá-lo após um concerto no Prêmio Nobel da Paz. Ele disse que o ator chegou debaixo de uma mesa e o tocou de maneira inadequada. Spacey não respondeu à alegação, uma das muitas feitas ao mesmo tempo, segundo informou a BBC.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem