Celebridades

Pete Doherty é condenado a pagar multa que equivale a R$ 23 mil por briga

Confusão ocorreu dois dias após cantor ter sido preso por comprar drogas em Paris

Pete Doherty
Pete Doherty se envolve em briga em Paris - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor britânico Pete Doherty, 40, foi condenado nessa terça-feira (12) a três meses de prisão, dois anos de liberdade condicional e a uma multa de cinco mil euros —equivalente a quase R$ 23 mil — por ter se envolvido em uma briga.

De acordo com informações da AFP, o advogado do artista, Arash Derambarsh, disse estar satisfeito com a penalidade que chamou de "proporcional" aos fatos, já que um teste de bafômetro confirmou que seu cliente estaria alcoolizado. "Pete Doherty não tem antecedentes judiciais no campo da violência e reconhece sua responsabilidade", pontuou.

Ele acrescentou ainda que  Doherty  "promete fazer o necessário para que isso não aconteça novamente".  Conhecido por ter sido vocalista da extinta banda The Libertines, o músico foi preso embriagado no domingo após envolver-se em uma briga com outro bêbado, que entrou com uma ação por violência. 

Tudo isso ocorreu dois dias depois de o cantor ser preso por ter comprado cocaína, crime pelo qual foi posto em liberdade no domingo (10). Na ocasião, Doherty estaria carregando dois gramas da droga no bairro de Pigalle, região noturna de Paris, sob efeito de álcool.

Atualmente em carreira solo, Doherty namorou por cerca de dois anos com a modelo Kate Moss, 45, e teve envolvimento também com Amy Winehouse (1983-2011). 


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem