Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Emma Watson evita se definir como solteira: 'Sou minha própria parceira'

'Nunca acreditei nesse papo de 'estou feliz solteira', diz atriz

A atriz Emma Watson
A atriz Emma Watson - Valerie Macon-3.mar.2017/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sonia Elks
Londres
Reuters

Emma Watson, 29, parou de se descrever como solteira e passou a se classificar como "sua própria companhia". Em entrevista à revista Vogue britânica, publicada nesta terça-feira (5), a atriz afirma que agora enfrenta pressões sociais para se casar e ter uma família.

A estrela de "Harry Potter" disse que lutou contra a ansiedade ao se aproximar dos 30 anos sem uma carreira estável, um relacionamento ou um filho. "Nunca acreditei nesse papo de 'estou feliz solteira'", disse ela à publicação, ao afirmar que mudou de opinião gradualmente. "Levei muito tempo, mas estou muito feliz. Chamo isso de ser minha própria companhia."

Não é de hoje que as mulheres enfrentam uma pressão particular para ter um parceiro e formar uma família, argumentam ativistas de direitos humanos, e mulheres solteiras mais velhas correm mais risco de ser vistas como dignas de pena, enquanto os homens tendem a ser considerados indivíduos livres que desfrutam da vida de solteiro.

"Se você não formou um lar, se não tem um marido, se não tem um bebê e está chegando aos 30, e não está em um ponto incrivelmente seguro e estável da carreira... existe uma dose incrível de ansiedade", disse ela.

Emma  Watson é uma ativista destacada dos direitos das mulheres e uma embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, e ainda advoga a campanha HeForShe, que estimula os homens a defenderem a igualdade de gênero. Ela também disse ter vivenciado experiências de sexismo, lembrando como sofreu uma discriminação de gênero a partir dos oito anos de idade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem