Celebridades

Catherine Deneuve é internada em Paris após sofrer um mal-estar

Jornal Le Parisien afirma que a atriz foi atendida em estado grave

A atriz francesa Catherine Deneuve
A atriz francesa Catherine Deneuve - Stephane Mahe-25.set.2018/Reuters
São Paulo

A atriz francesa Catherine Deneuve, 76, foi internada após um mal-estar na noite desta terça-feira (6), segundo o jornal Le Parisien. 

"Segundo nossas informações, ela foi atendida em um estabelecimento parisiense em estado grave, o que exige exames aprofundados", diz o jornal. 

Pessoas próximas à atriz disseram ao canal de TV BFM que ela teve uma "fadiga crônica" devido ao "excesso de trabalho". Catherine Deneuve participa das gravações do filme de Emmanuelle Bercot "De son vivant", com Benoît Magimel.

Neste ano,  Deneuve estreou os filmes "L'Adieu à la nuit", de André Téchiné, e "La Dernière folie de Claire Darling", de Julie Bertucelli, além de ter aberto, em agosto deste ano, o Festival de Veneza no papel de uma atriz "muito excessiva" em "La Vérité", do japonês Hirokazu Kore-Eda.

FÃ DE MODA

No início deste ano, Catherine Deneuve leiloou dezenas de trajes glamourosos feitos pelo seu amigo, Yves Saint Laurent (1936-2008). O leilão arrecadou US$ 1,02 milhão (R$ 3,8 milhões), de acordo com a casa de leilões Christies.

Fã de moda sempre vista nos desfiles de Paris, a atriz de “A Bela da Tarde” colocou os vestidos à venda depois de vender a casa na Normandia, no norte da França, onde os manteve acondicionados por décadas. 

Saint Laurent –um dos designers mais influentes do Século 20, que popularizou os smokings para mulheres– conheceu a atriz quando ela tinha apenas 22 anos. Ele morreu em 2008. Além do lote de 130 trajes de “Haute Couture”, outros 170 itens estão em um leilão online aberto até 30 de janeiro.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem