Celebridades

Após gospel e rap, Kanye West vai investir na ópera

Apresentação é sobre rei babilônico Nabucodonosor, com o qual o rapper já se comparou

O rapper Kanye West no WSJ Magazine 2019 Innovator Awards
O rapper Kanye West no WSJ Magazine 2019 Innovator Awards - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York

O rapper americano Kanye West, 42, anunciou que vai ampliar seu repertório musical para a ópera com a criação de uma peça chamada "Nebuchadnezzar" ("Nabucodonosor").

Com estreia prevista para este domingo (24), no Hollywood Bowl, em Los Angeles (Califórnia), a apresentação já tem ingressos sendo vendidos desde esta segunda-feira (18). 

No último fim de semana, West publicou em seu Twitter uma imagem dos ensaios da obra, que conta com a participação do coral gospel "Sunday Service", com o qual o artista se apresentou várias vezes neste ano. 

A ópera será dirigida pela artista italiana Vanessa Beecroft, parceira de West e responsável pela marca Yeezy, cujos produtos foram fabricados em colaboração com a Adidas.

Ela será sobre o rei babilônico Nabucodonosor, com o qual West se comparou recentemente em uma entrevista, assegurando que, assim como ele, sofre de bipolaridade. "Nebucodonosor foi diagnosticado com um distúrbio bipolar e permaneceu rei", disse o rapper à Apple Music.

Para alguns observadores, o aumento da fé do artista –que fica claro com esta ópera e com seu último álbum "Jesus is King"– está ligado à sua luta pessoal contra a bipolaridade. 

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem