Celebridades

Thássia Naves se casa com vestido que demorou dez meses para ficar pronto

Cerimônia luxuosa mescla o clássico e o moderno e traz referências mineiras no menu

Thássia Naves celebra casamento pela segunda vez com festa luxuosa
Thássia Naves celebra casamento pela segunda vez com festa luxuosa - Ricky Arruda e Anna Quast
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após casamento civil e religioso em setembro, Thássia Naves, 30, e o marido, Artur Attie, 30, oferecem cerimônia luxuosa a 800 convidados neste sábado (12). Celebração estava programada para 20h, no Palácio de Cristal de Uberlândia. 

“Finalmente o grande dia chegou! Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo agora. Me sinto realizada, ainda mais na presença de tantos amigos e familiares queridos. Eu e o Artur agradecemos o carinho e amor de todos os presentes e de todos os que nos acompanham”, diz a noiva. 

O look e as atrações da cerimônia foram guardadas a sete chaves por ela até o grande momento. O vestido é um modelo exclusivo do ateliê de alta-costura internacional Ralph & Russo e levou dez meses para ser produzido. Ele inova ao carregar toda a história do casal por meio do monograma bordado no tecido junto com o linho e cristais.

O casal entrou ao altar no mesmo local em que será celebrada a festa. No lugar da tradicional marcha nupcial, Naves entra com a versão de "Ave Maria" interpretada por Agnaldo Rayol.

Quem comanda a animação são os DJs Lucas Borchardt e Felipe Mar. Há, ainda, uma grande atração sertaneja não revelada. Este é o ritmo preferido dos noivos. 

As escolhas do casal para a decoração e menu da festa mesclam entre o clássico e o moderno. O salão foi todo decorado em tons de branco e verde e revestido com tecido cinza, para trazer um ar clean. O mobiliário conta com mesas de espelho, cadeiras retas e sofás curvos, em veludo, nos tons de cinza, trazendo sofisticação e contemporaneidade.

A festa reuniu muitas influenciadoras famosas, como Luisa Accorsi, Jade Seba e Camila Coutinho. Após a cerimônia, os noivos partem para as Maldivas para curtir a lua de mel. 

Naves e Attie, que é agrônomo, se conheceram na adolescência, mas começaram a namorar em 2009. O pedido de casamento aconteceu em maio de 2018 durante uma viagem a Santa Catarina. Em novembro do mesmo ano, o casal fez uma festa para comemorar o novo passo na relação. 

COZINHA UNE MODERNIDADE E TRADICIONALISMO

F5 conversou com Renato Aguiar, responsável pelo menu da celebração. 

Empresário do ramo de festas, Aguiar é amigo da família há mais de 20 anos e afirma que a decisão sobre quem prepararia as comidas do casamento de Naves foi tomada antes mesmo do pedido do noivo. Ele também criou o menu da cerimônia da irmã da influenciadora, Thaisa Naves. 

O casamento promete unir luxo e tradicionalismo. Aguiar garante pratos visualmente interessantes, mas materiais típicos de Minas Gerais, como queijo da serra da canastra. Tanto a família de Naves, quanto de Attie são mineiras, e optaram por manter as raízes em algumas composições. 

No cardápio, constam ainda pratos como o peixe com crosta de sal e o carret de cordeiro ao molho de menta. 

Aguiar afirmou que a blogueira não ficou de fora de nenhum detalhe da criação do menu. "Ela é muito antenada, participou de tudo." Dentre os padrinhos, estão muitos familiares dos noivos. "A tia da Thássia é casada com o tio do Artur, então as famílias são muito próximas", revelou. Mantendo tudo entre família, ele conta que a responsável pela sobremesa é sua mãe, Marilda Aguiar. 

A textura simples do bolo, feito pela The King Cake, contrasta com uma cascata única de flores. O destaque do buffet são as mesas esculpidas em gelo que funcionam como ilhas de frutos do mar. Os drinks personalizados para a ocasião têm o monograma dos noivos no gelo. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem