Celebridades

Mamma Bruschetta descobre câncer no esôfago: 'Muito viva e esperançosa'

Apresentadora foi diagnosticada com a doença durante exame preparatório para bariátrica

Abertura da exposição 'Silvio Santos vem ai'
Abertura da exposição 'Silvio Santos vem ai' - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mamma Bruschetta, 70, foi diagnosticada com um câncer no esôfago e já se prepara para retirada do tumor. 

A doença foi descoberta por acaso. A apresentadora fazia exames para a realização de uma bariátrica (cirurgia de redução de estômago), motivo pelo qual se afastou do Fofocalizando (SBT), e os médicos encontraram o tumor maligno durante uma endoscopia.

"Eu aproveitei a minha saída [do programa] para começar os preparativos para a bariátrica, porque quero ficar magra e bonitona", explicou a apresentadora aos colegas do Fofocalizando nesta quarta-feira (24). 

Ao que tudo indica, a apresentadora não precisará passar por tratamentos quimio e radioterápicos e a remoção do nódulo será endoscópica, ou seja, sem procedimento cirúrgico. Segundo Mamma, o tumor foi descoberto cedo e está com 20 milímetros, o que facilitará sua retirada.

"É uma doença chata, mas nada que vai me matar por enquanto", afirma. Mamma se diz "muito viva e esperançosa" e garante que está tendo todo o apoio dos amigos e familiares.

Além disso, tranquilizou os fãs ao falar que está sob cuidados de uma equipe médica de qualidade. "Estou cercada de profissionais do mais alto gabarito", disse. Em seguida, ainda agradeceu o SBT, emissora na qual trabalha, pelo plano de saúde que está a ajudando a lutar contra a doença. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem