Celebridades

Lena Dunham diz que superou vício em remédio para ansiedade e alerta sobre tema

Atriz diz que superar essa dependência pode ser pior que a própria ansiedade

A atriz e escritora Lena Dunham no Festival de Cinema de Tribeca em Nova York (EUA) - Angela Weiss-22.abr.2017/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Lena Dunham, 33, que ficou conhecida pela série "Girls", publicou um longo depoimento em seu perfil do Instagram sobre o fato de ter superado a dependência em remédios para ansiedade.

Ela conta que lembrou de falar sobre o assunto ao assistir a uma reportagem na CNN "que mostra de forma empática o que significa ter seu cérebro destruído por um remédio que deveria te curar".

Duham explica que nem todos os médicos deixam claros quais são os efeitos de tomar drogas a base de  benzodiazepina –nos Estados Unidos, Xanax e Klonopin são algumas das marcas que contém a fórmula. 

"Sair desse vício pode ser pior que a ansiedade", define a atriz. "Recuperar-me de uma dependência de benzodiazepínico foi a coisa mais desafiadora que já enfrentei e foi preciso muita paciência e apoio de pessoas queridas e de grupos de dependentes químicos."

Na foto da publicação, Dunham mostra uma tatuagem que fez para lembrar de como conseguiu superar a dependência medicamentosa. "Fiz essa tatuagem para lembrar de onde vim e que meu trabalho agora é ajudar outras pessoas a gerenciar a ansiedade de formas mais saudáveis", disse a atriz, reforçando que é preciso pedir ajuda, pois a dependência não é algo que se supera sozinho. 

"Espero que estejamos trabalhando em direção a um mundo em que o apoio que recebi não seja uma raridade e os que sofrem em silêncio não sejam vistos como fracos ou perturbados. Afinal, a ansiedade não discrimina".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem