Celebridades

Juliana Paes diz que dá unfollows para manter a saúde e revela suas dicas de pele

Embaixadora de novo massageador facial, atriz tem rotina diária de cuidados

Juliana Paes no lançamento do novo Luna 3, da Foreo
Juliana Paes no lançamento do novo Luna 3, da Foreo - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os cuidados com a pele são parte fundamental da rotina de Juliana Paes, 40, que está atualmente na TV como Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" (Globo). A atriz, que acaba de se tornar embaixadora do novo massageador facial Luna 3 da Foreo, diz que não cria desculpas e sempre arranja tempo para se cuidar.

“Quanto mais madura a gente vai ficando, mais esperta fica”, disse Paes durante evento da Foreo em São Paulo. “Priorizamos produtos multifuncionais, coisas que facilitem a rotina e que dê para fazer durante o banho. [...] Apesar de eu ter uma rotina [de cuidados com a pele] muito completa, ela é ágil".

A atriz revelou alguns de seus hábitos para manter a pele saudável, como passar muito protetor solar ao longo do dia o dia, beber litros de água, usar produtos antioxidantes e evitar o sol.

“Eu não tomo mais sol como tomava antes. Há coisas que a gente tem que ir abrindo mão na vida. Eu adoro ficar igual a uma lagartixa no sol, mas hoje em dia a gente não pode mais fazer isso”, conta. 

Ela ainda revela que seus produtos favoritos no momento são os séruns (líquido de rápida absorção com ações hidratantes, clareadoras e anti-idade) e primers, que criam o "efeito lifting" de esticar a pele para cima. Além deles, uma receita caseira que ela sempre costuma usar é um esfoliante natural feito de mel e fubá –“livre de conservantes e de karma”, brinca.

Além disso, ela diz que o segredo para uma boa pele e para a saúde é levar uma vida tranquila. “Tentar levar uma vida o menos preocupada possível. Isso pode parecer bobo, clichê, mas é verdade. A gente está franzindo o tempo todo, preocupada o tempo todo, e isso tira muito o brilho da nossa pele”.

A proposta se estende para o mundo online, mesmo que isso signifique se afastar das redes sociais e celulares. "Eu acho que hoje em dia é muito difícil a gente ficar desconectado, mas dá para filtrar. Dá uns unfollows em uns perfis que você não gosta muito. Tem uma galera que nos irrita quando a gente olha. Esquece! Vai para os perfis em que quando você lê as frases, você se sente bem. Tem uma galera que faz você se sentir bem", disse. "Tudo são escolhas".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem