Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Viola Davis vai produzir adaptação de 'O Beijo no Asfalto', de Nelson Rodrigues

Atriz americana se uniu à filha e neto do dramaturgo

Viola Davis
Viola Davis - Valerie Macon/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O casal de atores americanos Viola Davis, 53, e Julius Tennon, 65, vão adaptar "O Beijo no Asfalto" (1960), clássico de Nelson Rodrigues (1912-1980), para a TV e para o teatro. 

A produção ocorrerá em parceria com a empresa Wise Entertainment, em que um dos sócios é Mauricio Mota, neto de Rodrigues. A filha do autor também faz parte da produtora. 

"Como filha de Rodrigues e administradora de sua obra, é um prazer saber que artistas premiados como Viola Davis e Julius Tennon foram os que escolheram trabalhar com o maior autor dramático brasileiro", afirmou Sonia Rodrigues,  segundo informou o site Deadline. 

No Brasil, as obras de Nelson Rodrigues já foram adaptadas inúmeras vezes no teatro, no cinema e em séries em TV. 

Uma das versões de "O Beijo no Asfalto" para o cinema teve a direção do também ator Murilo Benicio, em 2017. Nesta história é Alair (Lázaro Ramos) o rapaz que presencia um atropelamento e, a pedido do moribundo, dá um beijo na vítima agonizante. O fato é estampado na primeira página do jornal como "pederastia em via pública", e Alair passa a ser perseguido e incriminado. Num desenrolar kafkiano, até seu sogro (Stênio Garcia), que testemunhou o acidente, e a mulher (Débora Falabella) começam a duvidar das intenções dele.

Nelson se baseou num caso real, o atropelamento de Pereira Rego, repórter do "Globo", no largo da Carioca, centro do Rio. O jornalista teria pedido um último beijo à moça que fora socorrê-lo. Mas o dramaturgo, polemista que era, trocou o gênero do socorrista.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem