Celebridades

Filha de Fernanda Young faz homenagem aos pais: 'Casal mais esquisito e brilhante'

Família marcou missa de sétimo dia para sábado (31), em São Paulo

Fernanda Young e Alexandre Machado no dia do casamento
Fernanda Young e Alexandre Machado no dia do casamento - Instagram/e.mym
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estela May, 19, uma das filhas de Fernanda Young com Alexandre Machado, fez uma homenagem aos seus pais contando a história de amor deles com um breve texto, no Instagram.

A escritora, atriz e apresentadora Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos. Ela sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca no sítio de sua família em Gonçalves, interior de Minas Gerais, segundo comunicado oficial de sua assessoria. A atriz sofria de asma desde criança.

May lembra que os dois se conheceram em uma boate no Rio de Janeiro, Young aos 16 anos e Machado, aos 27. "Mamãe era pequenina e punk. Papai era grandalhão e yuppie. Mamãe batia cabeça e era agressiva pra se proteger. Papai se apaixonou", escreveu.

Ela lembra que eles namoraram e terminaram diversas vezes, mas Machado a acompanhou nas suas diversas transformações capilares. "Rosa, raspado, peruca e aquela vez que ela pintou de verde e amarelo e ficou horrível", cita ela no texto.

A filha lembra que foi o pai que incentivou Young a escrever e a ser livre. "E ela o fez. Mamãe era forte e papai sensível. O casal mais esquisito e brilhante do planeta terra, meus pais", e finaliza com a gratidão de ser filha deles ao dizer que "ter visto e experimentado um pouco desse amor foi provavelmente a coisa mais significativa da minha vida. Amor que gera amor amor amor".

Young deixou quatro filhos: duas gêmeas de 19 anos (uma delas é Estela), uma menina de dez e um menino de nove anos.

A família de Fernanda Young divulgou que a missa de sétimo dia pelo falecimento da escritora será no próximo sábado (31), às 9h30, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, na Vila Buarque, no centro de São Paulo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem