Celebridades

Eri Johnson diz que suas roupas refletem como se sente: 'Sou um cara feliz'

Ator está no ar com personagem duplo em 'Topíssima', da Record

O ator Eri Johnson
O ator Eri Johnson - Instagram/eri
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois Eri Johnson em um só. É assim que o ator de 57 anos entra diariamente na casa dos telespectadores da novela "Topíssima", da Record. Vivendo um personagem duplo, o ator diz que esta é uma oportunidade de mostrar que um personagem pode ser bastante versátil. 

"É um personagem que tem a possibilidade de viver uma outra personalidade, em função da sua profissão", afirma o ator ao F5, referindo-se aos dois papeis que interpreta na trama: o policial Edevaldo Guedes e o personal stylist Pierre.

Mesmo participando de sua 17ª novela, Eri Johnson diz viver uma nova experiência na carreira artística, que começou em 1978, ao participar do "Programa Carlos Imperial", na extinta Rede Tupi, disputando um concurso de dança.

No mesmo ano, estreou com o personagem de um barman na novela "Dancin' Days", que marcou sua estreia teledramaturgia da Globo. Foi em 1986, contudo, que sua carreira começou a ter destaque: a fama chegou com o personagem Lulu, de "Barriga de Aluguel", que caiu nas graças do público com o bordão "Fui!".

Trabalhou na TV Globo por mais de 30 anos, em 16 novelas. Em 2016, não teve seu contrato renovado com a emissora do Rio de Janeiro e, no final daquele mesmo ano, assinou com a TV Record. Na trama de Cristiane Fridman, Edevaldo tem a missão de descobrir mais sobre o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Para conseguir novas informações sobre a tão falada droga "veludo azul", ele se transforma em Pierre, o personal stylist da protagonista Sophia (Camila Rodrigues), que é uma das suspeitas de estar envolvida com o tráfico.

Para se infiltrar de fato na vida de Sophia, uma herdeira durona, sem que ela desconfie de nada, Edevaldo faz o que pode para se aprofundar na nova profissão. "Ele até fez um curso a distância de moda, para saber mais e conseguir dar dicas reais para Sophia, para que ela não desconfiasse da investigação dele", conta Eri Johnson.

O ator diz que viver personagens tão diferentes tem sido muito gostoso. Pierre, ele diz, é divertido e alto astral, mostrando uma faceta mais Eri Johnson de ser. "Ele é o meu lado divertido como ator. É engraçado, fala alto, é espaçoso."

Já o papel de Edevaldo, prossegue o ator, exige seriedade. O policial, que vive no Vidigal com a mulher, Inês –uma arrumadeira fofoqueira do hotel de Sophia–, não tem nada de sorrisos. "Edevaldo não tem nada de engraçado. Ele é um profissional sério, competente e em busca de seus objetivos", afirma.

A segunda personalidade do personagem tem ainda outras coisas do ator. Sempre antenado, Eri Johnson diz que gosta de se vestir bem e de prestar atenção no que está usando no dia a dia. "Sou um cara feliz, então, gosto de vestir roupas felizes", diz o ator, para quem suas roupas refletem também um pouco de seu estado de espírito.

"Eu gosto de me vestir, de escolher minhas roupas. Gosto de roupas bonitas, boas. Mas eu me visto muito de acordo com o meu estado de espírito. Quando estou mais triste, uso roupas mais fechadas. Mas, geralmente, são roupas alegres porque sou um cara feliz."

"Topíssima" tem registrado bons índices de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, onde a obra é ambientada. A novela tem uma média de 9 pontos, com picos de 11 pontos, nas duas cidades. Cada ponto de audiência do Kantar Ibope representa 71.885 domicílios e 45.253 domicílios, respectivamente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem