Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Danilo Gentili critica filho de Bolsonaro como embaixador e ironiza que será demitido do SBT

'O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo', diz

Danilo Gentili
Danilo Gentili (Divulgação) - (Divulgação)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Danilo Gentili, 39, ironizou que vai ser demitido do SBT por ter se posicionado contra a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos EUA. Em seu perfil no Twitter, o apresentador do programa The Noite publicou nesta terça-feira (16) a hashtag #SenadoVetaEduardo, acompanhado de um vídeo em que fala sobre o assunto. 

Pouco tempo depois, ele ironizou: "Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo. Muito obrigado a todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hambúrguer."

Silvio Santos, dono do SBT, tem se mostrado favorável ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente e seu entorno imediato tem participado de vários programas da emissora. No domingo (14), Eduardo e um de seus irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) competiram no Jogo das Três Pistas, um quadro de perguntas e respostas do Programa Silvio Santos. 

Na semana anterior, Eduardo participou do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu, do Programa Raul Gil. O parlamentar ficou mais de 40 minutos no ar. 

A indicação de Eduardo como embaixador tem de passar pelo Senado, em duas etapas. Primeiro, em caráter consultivo, há uma sabatina e uma votação na CRE (Comissão de Relações Exteriores). Aprovado ou rejeitado, o nome vai ao plenário do Senado.

Apesar das críticas de opositores e aliados, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta terça-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem maioria na Casa para aprovar a indicação de Eduardo como embaixador.

Sheherazade

Em junho, o dono da Havan, Luciano Hang, apoiador de Bolsonaro, pediu a demissão da apresentadora  Rachel Sheherazade do SBT.  "O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos", escreveu Hang, em referência à notícia de que SBT anunciava o fim do jornalístico SBT Notícias, e que toda a equipe do programa tinha sido demitida. "Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas", completou.

Sheherazade tem publicado vídeos e textos em suas redes sociais em oposição ao governo. Se no passado ela teve seu nome associado à direita, hoje, ela critica duramente o presidente. 

A jornalista respondeu:  "Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo", afirmou Sheherazade.

Hang ironizou ao dizer que não pediu a cabeça da jornalista em momento algum. "Cada um faz o que quiser na sua empresa, mas caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV estatal cubana Cubavisión, lugar ótimo para quem pensa como você. Abraço do veio da Havan."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem