Celebridades

Ator Rip Torn, de 'Homens de Preto', morre aos 88 anos

Comunicado diz que Torn morreu 'em paz', em sua casa em Connecticut, ao lado da mulher e filhas

Rip Torn em 'MIB: Homens de Preto'
Rip Torn em 'MIB: Homens de Preto' - Reprodução
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York

O ator americano Rip Torn, muito famoso por seu papel na série de televisão "The Larry Sanders Show", morreu na terça-feira (9) aos 88 anos.

Torn construiu uma reputação por sua versatilidade em papéis no cinema, televisão e teatro.

Em 1984 foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu trabalho em "Cross Creek", mas perdeu a estatueta para Jack Nicholson ("Laços de Ternura").

Na década de 1990, Torn participou do programa "The Larry Sanders Show", uma série de comédia que se tornou cult e que é considerada uma das produções mais influentes na era moderna da TV. Ele interpretava Artie, o produtor de um programa de entrevistas. Torn venceu um Emmy em 1996 por seu papel.

O ator, nascido no Texas, também estava no elenco do filme "MIB - Homens de Preto", ao lado de Will Smith, uma das grandes bilheterias de Hollywood na década de 1990. Em junho deste ano, foi lançado "MIB: Homens de Preto – Internacional", que trouxe de volta os agentes em uma nova missão. Na trama, eles enfrentam um espião infiltrado na organização MIB.

"Torn morreu em paz em sua casa de Lakeville (Connecticut) aos 88 anos de idade, ao lado da mulher e de duas de suas filhas", afirmou o agente Rick Miramontez em um comunicado.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem