Celebridades

Jogador alemão Özil se casa com ex-miss Turquia em hotel de luxo

Como presente, noivo pediu que convidados ajudassem instituição de caridade

O jogador do Arsenal Mesut Özil, 30, e a Miss Turquia 2014 Amine Gülşe, 26, se casaram nesta sexta-feira (07) - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jogador do Arsenal Mesut Özil, 30, e a Miss Turquia 2014 Amine Gülşe, 26, se casaram nesta sexta-feira (7) no Hotel Four Seasons Bosphorus, em Istambul, na Turquia. Ao fim da cerimônia, os noivos festejaram a união com uma dança tradicional turca, em meio a tambores.  

Gülşe nasceu em Gotemburgo, na Suécia, mas também é de origem turca. Ela, que vive em Istambul, tem status de estrela de TV na Turquia. Já Özil nasceu na Alemanha e se aposentou da seleção de seu país no ano passado, por se considerar perseguido e discriminado pela Federação Alemã de Futebol (DFB) devido à sua ascendência turca e, principalmente, por expressar suas opiniões favoráveis à imigração e ao multiculturalismo na sociedade alemã.

Como parte da celebração do casamento, o jogador pediu que os convidados não levassem presentes para os noivos, mas, sim, ajudassem financeiramente a bancar despesas de cirurgias de crianças enfermas necessitadas que fazem parte da instituição de caridade BigShoe. 

Depois de começar a trabalhar com a caridade em 2014,  Özil permaneceu como embaixador do BigShoe e trabalhou ao lado de médicos alemães e suíços para ajudar vulneráveis. O jogador teve uma festa de pré-casamento em Istambul na noite desta quinta (6) para dezenas de convidados, entre eles bailarinas de dança do ventre. 

Fora da seleção e jogando pelo Arsenal, na Inglaterra, Özil está procurando uma casa com vista para o estreito de Bósforo, no limite entre a Europa e Ásia, para viver com a agora esposa. A imprensa europeia já ventilou que a nova casa do casal foi arrematada por R$ 20 milhões. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem