Celebridades

Ex-atriz pornô e de GoT é elogiada por George R.R. Martin ao resgatar meninas que são forçadas a casar

Atriz alemã Sibel Kekilli ajuda em ONG que acolhe mulheres

Atriz Sibel Kekilli - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz alemã Sibel Kekilli, 39, que deu vida para a personagem Shae na série mais assistida do mundo, "Game Of Thrones", recebeu fortes elogios do escritor George R.R. Martin, 70, por conta de um projeto social que ela tem se dedicado. 

Kekilli, que já fez filmes pornográficos na Alemanha antes de estrelar GoT, faz parte de um grupo de mulheres que auxiliam outras que sofreram algum tipo de violência. Além disso, ela iniciou há pouco tempo um resgate de garotas que são violentadas e obrigadas a se casar logo pela infância.

Em seu blog pessoal, George elogiou a postura da atriz, dizendo que muitos a julgavam pela "capa". “Jamais julgue um livro pela capa, um ator pelos personagens que representa”.

Antes de contar o que a atriz tem feito, o escritor exaltou que Sibel nunca hesitou em falar e agir da forma que pensava. "Nesses tempos sombrios e altamente politizados, quando o caminho seguro para qualquer pessoa pública é o silêncio e sorrisos, Sibel nunca hesitou em falar o que pensa, dando seu tempo, seu dinheiro e sua fama para ajudar os outros”.

Em sua carta, Martin refere-se a atriz como heroína e diz que ela sempre lutou ao lado das mulheres. “Toda vez que ela fala, se submete a uma enxurrada de abusos, insultos, ameaças de morte... mas ela persiste apesar de tudo. Sibel Kekilli é uma verdadeira heroína. Ela tem trabalhado há anos pela ONG Terre de Femmes, lutando contra a violência contra mulheres ao redor do mundo”.

Por fim, ele disse que a atriz tem sua admiração por dedicar seu tempo a meninas ameaçadas pelo casamento infantil forçado. “Agora, Sibel tem uma nova aventura: trabalhar com a PAPATYA para o resgate de garotas em idades entre 13 e 21 anos, que são ameaçadas e forçadas ao casamento infantil. Ela tem minha admiração e meu apoio. E espero que ela tenha o seu também”, finaliza Martin.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem