Celebridades

Rádio Globo muda estilo, e apresentadores como Adriane Galisteu e Fernanda Gentil são dispensados

Otaviano Costa recebeu convite para ficar, mas não aceitou

Os programas de entretenimento da rádio Globo, como os de Otaviano e Galisteu, estão com os dias contados
Os programas de entretenimento da rádio Globo, como os de Otaviano e Galisteu, estão com os dias contados - Janaina Ribeiro/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Rádio Globo vai mudar de cara em breve e, por conta disso, já dispensa boa parte de seu elenco de artistas. Todos já estão avisados e só continuam com seus programas na grade até, no máximo, o dia 14 de julho.

Todos os grandes nomes do elenco foram dispensados, dentre eles Adriane Galisteu, Fernanda Gentil, Maju Coutinho, Marcos Veras e Rosana Jatobá. Apenas Otaviano Costa foi convidado a permanecer, mas disse que não aceitaria ficar.

Em comunicado, Otaviano explicou a decisão. “Decidi não renovar meu contrato, pois tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém num outro modelo de negócio. Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade [o 'No Ar'], e só tenho gratidão a todos que fizeram parte dessa história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira", publicou.

Ele continua: "Em especial, todo amor e sinceros agradecimentos também à minha família de ouvintes, que em breve saberá onde me escutar pelas ondas do rádio. Estou entrando em férias nesse momento e, no retorno, termino minha última semana como apresentador dentro da grade de programação”, disse.

O novo formato da rádio deverá começar no dia 15 de julho. Os programas ao vivo e voltados para o entretenimento darão lugar à música popular. “Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa ‘Globo Esportivo’”, diz a nota da rádio.

Sobre os talentos que serão perdidos, a rádio, por meio de nota, diz que há um grande respeito e admiração por todos esses profissionais que estiveram com a Rádio Globo nesse projeto ao longo dos últimos dois anos. A emissora também evita usar o termo "demissão" e fala em "comum acordo" para explicar os desligamentos.

“A maioria dos contratos estava já no período final, com término entre maio e junho, e alguns nomes foram generosos inclusive aceitando uma prorrogação por 30 dias para manter o programa até fim de junho. Os poucos que ainda tinham contrato vigente aceitaram em comum acordo pelo encerramento.”

O formato que chegará ao fim começou em meados de 2017. Na ocasião, a emissora apostou alto na contratação de nomes de peso como os citados acima e que agora deixam de trabalhar na rádio. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem