Celebridades

Gusttavo Lima tem três dias para esvaziar represa em fazenda sob risco de rompimento, diz polícia

Foi o próprio artista quem solicitou reparos na barragem em Goiânia

O cantor Gusttavo Lima, 29
O cantor Gusttavo Lima, 29 - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia deu um prazo de três dias para que uma barragem localizada em uma fazenda do cantor Gusttavo Lima, 29, seja esvaziada até um ponto que não haja mais riscos às casas do entorno. A barragem, segundo bombeiros, apresenta rachaduras e risco de rompimento. A fazenda está localizada em Bela Vista de Goiás e foi adquirida pelo artista em setembro de 2017.

De acordo com informações do portal G1, o delegado Luziano de Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), foi quem deu o prazo de três dias para que a represa fosse esvaziada. Mas, segundo ele, não será necessário secar todo o local.

Em nota, a assessoria de Gusttavo Lima informa que a barragem foi construída há mais de 25 anos sem nenhum processo de licença ambiental e que “nenhum dos proprietários anteriores requisitou a licença”. Diz que o esvaziamento está sendo feito e que ontem (20) os técnicos responsáveis disseram que, em aproximadamente três dias, seria possível chegar ao nível de segurança

Ainda segundo a nota, foi o próprio cantor quem verificou a necessidade de dar maior segurança ao barramento. “Esclarecemos que até o momento o risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento e nenhuma família encontra-se desalojada”, afirma.

Todos os trabalhos estão sendo acompanhados pelo órgão ambiental SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e pela Defesa Civil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem