Celebridades

Fernanda Gentil fala sobre saída da Rádio Globo: 'Quem não dança conforme a música fica parado'

Adriane Galisteu, Maju e Otaviano Costa também deixaram a rádio

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil - Marcus Leoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora Fernanda Gentil, 32, falou nesta sexta-feira (31) sobre a sua saída da Rádio Globo. "Nos tempos de hoje quem não dança conforme a música fica parado", escreveu ela, em longo texto publicado em seu Instagram. 

Além de Fernanda, a emissora também dispensou outros nomes conhecidos como Adriane Galisteu, Maju Coutinho, Marcos Veras e Rosana Jatobá. Apenas Otaviano Costa foi convidado a permanecer, mas disse que não aceitaria ficar. Em nota, a Rádio Globo afirmou que está mudando o seu estilo para dar mais espaço à música popular.

Após dois anos na emissora, onde apresentava o programa Papo de Almoço e também integrou o elenco do Convocadas, Fernanda disse que aprendeu muito e que sabe do esforço diário dos veículos de comunicação para seguirem "(sobre)vivendo".

"Esse tempo de Convocadas e Papo de Almoço me deram muito: reflexões, lições, gargalhadas, emoções, e agora já me trazem muita saudade também... mas não tem jeito - nos tempos de hoje quem não dança conforme a música fica parado. E tudo o que vocês estão fazendo é justamente o contrário: se mexendo, reinventando e reformulando a todo momento para que não fiquem parados nessa linda metamorfose ambulante que é o mundo em que vivemos". 

A jornalista também escreveu que admira a "coragem e a ousadia" da Rádio Globo em promover as transformações necessárias. A primeira delas foi a mudança da emissora da Glória, bairro carioca onde estava desde 1972, para os Estúdios Globo. "Agora a música mudou de novo, e vocês precisam seguir de novo... então sigam! Porque, de novo, estou aqui admirando. Mesmo que para isso tenha sido preciso nos distanciarmos, encerrar alguns ciclos e mudar de novo de casa... mas todo esforço é válido. Porque como comunicadora, de novo, o que importa é ver um veículo tão nobre como a rádio, ganhar mais fôlego", escreveu.

Fernanda, ainda, ressaltou a importância do rádio como veículo de comunicação "raiz" e "transparente". "É olho no olho, é sem maquiagem, sem câmeras luzes e ação —quer dizer, rádio é só a melhor parte: a ação."

Por fim, a jornalista disse que vai fazer das últimas quatro edições do Papo de Almoço, "o melhor 'até logo' de todos". Além do texto, ela publicou dois vídeos. Em um deles, a mulher e os filhos a surpreendem em uma visita nos estúdios na rádio. No outro, ela lê um texto de Miryan Lucy de Rezende sobre a “Casa de mãe depois que os filhos se vão”.

O novo formato da rádio deverá começar no dia 15 de julho. “Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa ‘Globo Esportivo’”, informou em nota a emissora. 

Único que não quis continuar na empresa, Otaviano Costa disse que decidiu não renovar o seu contrato, pois tem outros planos profissionais, "que incluem também o rádio, porém num outro modelo de negócio".

Já Fernanda Gentil se prepara para estrear um novo programa na TV Globo no segundo semestre deste ano. A atração, porém, ainda não tem nome, nem horário definido. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem