Celebridades

Emilio Estevez diz que Charlie Sheen está sóbrio desde descoberta do HIV: 'Estamos orgulhosos'

Irmãos devem trabalhar juntos em uma produção

Os irmãos e atores Emilio Estevez (à esq.) e Charlie Sheen
Os irmãos e atores Emilio Estevez (à esq.) e Charlie Sheen - Jill Connelly/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Emilio Estevez, 56, disse que o seu irmão, Charlie Sheen, 53, vai muito bem e que conseguiu se manter sóbrio desde que foi diagnosticado com o vírus HIV

"Estamos orgulhosos dele", afirmou o ator em entrevista à revista americana People, afirmando que o irmão conseguiu se livrar do vício do álcool para conseguir manter uma melhor qualidade de vida. 

Estevez disse que terá projetos de atuar com o irmão em breve. "Não podemos adiantar nada ainda, mas logo teremos notícias", afirmou o ator.

Charlie Sheen assumiu ser portador do vírus da Aids em 2015 em uma declaração ao vivo no talk show "Today" (NBC). "Estou aqui para admitir que tenho HIV", confessou Sheen, 50, que protagonizou a série "Two and a Half Men". 

O ator disse não saber inteiramente como contraiu o vírus, e afirmou não ter transmitido a doença para nenhuma pessoa depois de receber o diagnóstico. Sheen disse foi chantageado por algumas pessoas para que sua condição não fosse divulgada. "Eu paguei muitas pessoas, o suficiente para atingir a casa dos milhões", contou.

Sheen é conhecido por seus problemas de abusos com drogas, o que o levou a ser demitido da série "Two and a Half Men" (CBS), em 2011. O ator também foi condenado por agredir a ex-mulher, Brooke Mueller.

Como seu personagem, Sheen é reconhecidamente mulherengo e admitiu ter tido relações com prostitutas —que seriam as responsáveis pelo suborno que sofreu em relação à doença, segundo o próprio ator.

ESCONDEU DIAGNÓSTICO

Charlie Sheen chegou a confessar que não revelou a doença a algumas parceiras. A atriz Bree Olson foi uma das ex-namoradas de Sheen que veio a público na época em que ele revelou ter a doença para refutar sua afirmação de que ele teria contado para todas as suas parceiras que é portador do vírus HIV.

Na entrevista ao "Today" (NBC), o ator confessou não ter, de fato, revelado a todas suas parceiras o diagnóstico. Segundo Sheen, porém, ele jamais deixou de usar proteção em suas relações sexuais depois que descobriu ter HIV.

"Nenhuma pessoa foi infectada", afirmou o astro. Ainda de acordo com o ator, todos os processos judiciais contra ele, que se proliferaram depois que seu diagnóstico veio a público, são "infundados". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem