Celebridades

Erika Januza é escolhida musa da Vai-Vai; escola falará da luta dos negros no Carnaval 2019

Mineira, a atriz vai estrear no carnaval paulistano no próximo ano

Erika Januza é escolhida musa da Vai-Vai
Erika Januza é escolhida musa da Vai-Vai - Reprodução/ Instagram/ erikajanuza
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Erika Januza, 33, assumiu neste domingo (18) o posto de musa da escola de samba Vai-Vai para o Carnaval de 2019. “Nova musa da escola do povo fará parte do nosso Quilombo do Futuro!” afirmou a agremiação em suas redes sociais se referindo ao samba enredo do próximo ano. 

“Que recepção maravilhosa! Já estava feliz, agora então! Presidente, obrigada pela confiança! A cada um pelo carinho, abraço, sorriso, torcida. Rainha Camila, você foi uma querida, obrigada! Vamos juntos meu povo! Rumo ao Quilombo do Futuro!”, postou a atriz em sua conta no Intagram. 

O enredo que a Vai-Vai levará para avenida em 2019 vai retratar as lutas dos negros ao longo dos anos por justiça e igualdade, assim como prestará homenagens a personalidades importantes da história, como Nelson Mandela, Martin Luther King e Barack Obama. 

A escola, que foi a décima colocada no Carnaval deste ano, com o enredo Sambar com Fé eu Vou, será a quarta agremiação a passar pelo sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, no dia 2 de março de 2019, segundo dia de desfiles. 

Atualmente, Erika está participando da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo). Seu último papel de atriz na televisão foi na novela “O Outro Lado do Paraíso” (2017), quando interpretou a juíza Raquel. 

No mês passado, ela foi vítima de ataques racistas em sua conta no Instagram. “Eu odeio a Erika Januza. Ela é feia e fedida”, afirmou uma internauta. “Mas que palhaçada desse Caio Paduan. Eu adorei que Bosonaro [sic] ganhou assim ele manda mata esses negros fedidos e Erika Januza vai com eles” continuou ela após Paduan defender a colega.

Januza diz que já não se abala mais com os ataques.  “Eu vejo que quando se ataca um negro pelo simples fato de ser, você atacou todo um grupo. EU vejo assim. Um amigo me perguntou como eu estava, pois essas coisas mexem muito com o psicológico. Respondi: meu psicológico está calejado. Sou negra há 30 anos!”, escreveu em sua rede social. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias