Celebridades

Após perder 70 kg, André Marques posta comparação e desabafa: 'Estava no fundo do poço'

Apresentador chegou a pesar 158 kg e emagreceu após bariátrica feita há cinco anos

Ator e apresentador André Marques posta antes e depois de cirurgia feita há cinco anos
Ator e apresentador André Marques posta antes e depois de cirurgia feita há cinco anos - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

André Marques, 39, voltou a falar sobre a cirurgia bariátrica que fez há cinco anos. Nesta segunda (19), o apresentador postou em sua conta no Instagram fotos comparando sua aparência antes e depois da operação e desabafou: “Estava no fundo do poço.”

“No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida. Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei, amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu. Se passaram 5 anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor”, escreveu.

Ele, que chegou a ter diabete e consequente perda de visão, afirmou que realiza exames com frequência e que os resultados são ótimos. Marques agradeceu ao “papai do céu” e a seus apoiadores, mas também mencionou aqueles que questionavam sua força de vontade para emagrecer sem a cirurgia. 

“Não faço apologia a cirurgia não, falo só que ela fez pra mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios", disse. "Não julguem, não impliquem, não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. ADORARIA ter perdido meus 70 kg com reeducação ou dieta e tal... Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá saí, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra.”

Marques chegou a pesar 158 kg. Na época da cirurgia, ele deu entrevistas falando das dificuldades que enfrentou com a obesidade, revelou que chegava a fumar quatro maços de cigarro por dia e não fazia exercício.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias