Celebridades

Bolsonaro presidente: Saiba quais famosos apoiam eleição do capitão reformado

A atriz Regina Duarte é a principal defensora do pesselista

Regina Duarte visita o presidenciável Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro
Regina Duarte visita o presidenciável Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter/jairbolsonaro
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Em entrevista à Folha em 2006, a atriz Regina Duarte, 71, afirmou que começou a se interessar por política quando ficou grávida de seu primeiro. "Se quero um mundo melhor, não adianta ficar romanticamente desejando. Tem que votar direito, conhecer os candidatos e se engajar em algumas causas do interesse geral da nação."

De lá para cá, a "namoradinha do Brasil" (apelido de Regina Duarte como atriz de sucesso em novelas) virou "namoradinha de São Paulo" quando, na eleição presidencial de 2002, ao gravar um depoimento para o programa do tucano José Serra em que ela dizia "ter medo" da eleição de Lula.


Haddad presidente: Saiba quais famosos apoiam eleição do petista

Folha lança newsletter sobre o mundo do entretenimento; confira como se inscrever


Já nas eleições 2018, Regina Duarte resolveu apoiar a candidatura do pesselista Jair Bolsonaro à Presidência da República. Desde o início das eleições, a atriz vem usando as redes sociais para expressar seu apoio a Bolsonaro, inclusive fez uma visita ao candidato no Dia da Criança

Ela também tem publicado críticas contra o PT e Fernando Haddad, e tem recebido uma forte oposição de seus colegas da classe artística, como os atores José de Abreu e Paulo Betti, defensores da candidatura do petista. A atriz foi chamada de "namoradinha da ditadura" pelo escritor, ator e humorista Gregorio Duvivier.

Mas Regina Duarte não está só. Uma parte da classe artística também tem declarado apoio ao capitão reforamado. Entre eles estão os cantores sertanejos Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Zezé Di Camargo e sua ex-mulher Zilu, os futebolistas Ronaldinho Gaúcho e Felipe Melo entre outros. 

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Foi incluída na galeria uma foto de Viviane Senna como uma das artistas que apoiam a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). A presidente do Instituto Ayrton Senna afirmou que o encontro foi um pedido do próprio presidenciável para uma conversa sobre educação e que a organização reforça seu caráter apartidário. A foto foi retirada da galeria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias