Celebridades

Grávida de 6 meses, Isis Valverde conversa com doula e planeja parto natural humanizado

Atriz falou sobre preocupações com parto e educação do primeiro filho

Ísis Valverde
Ísis Valverde - Gerard Giaume
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Parto, amamentação e até a educação do bebê. Essas são algumas das preocupações de Isis Valverde, 31, que espera seu primeiro filho, com o empresário André Resende, que deve nascer entre outubro e novembro. 

A atriz, que é a capa da revista Claudia deste mês, disse à publicação que ficou tensa quando percebeu a menstruação atrasada e os seios maiores, mas não surpresa, já que fazia cerca de três meses que o casal não estava evitando a gravidez. 

Agora, Isis tem se preparado para o parto, que ela espera que seja “natural humanizado”. Por conta disso, já está em contato com uma doula, que deve acompanhá-la quando a hora chegar. “O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe”, afirma. 

Ela também falou sobre suas expectativas quanto à amamentação e até à educação que será dada ao bebê. “Sei que os primeiros 20 dias [de amamentação] são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes. Mas tem quem sinta dor. Sou contra ultrapassar os limites do corpo”, disse.

Já em relação à educação, ela relembra a que teve em casa e diz que as coisas mudaram: “Quando eu era criança, minha mãe repetia que o mundo era dos homens. Eu ficava tentando compreender. Por isso, meu envolvimento com o feminismo começou cedo. Talvez a passos de tartaruga, mas estamos conseguindo avançar. Para o meu filho, vou ensinar o respeito acima de tudo e a todos os gêneros."

​Isis anunciou a gravidez em abril, meses depois de o casal reatar o namoro. “Retomamos nossa história, decidindo que moraríamos juntos e que deixaríamos a porta aberta para que Deus nos presenteasse com um filho”, afirmou ela na ocasião. 

A atriz foi uma das protagonistas de “A Força do Querer”, novela da Globo assinada por Glória Perez na faixa das 21 horas, que acabou em outubro do ano passado. Ela chegou a ser cogitada para “Espelho da Vida”, que substituirá “Orgulho e Paixão”, mas foi substituída após a descoberta da gestação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias