Celebridades

Veja as questões sobre Meghan Markle mais buscadas na web -e suas respostas

Saiba quem está na lista de convidados ao papel da cunhada Kate na cerimônia

A atriz norte-americana Meghan Markle e o príncipe Harry em Londres
A atriz norte-americana Meghan Markle e o príncipe Harry em Londres - Matt Dunham-23.abr.2018/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz americana Meghan Markle foi alçada a uma das figuras mais comentadas desde o anúncio de seu noivado com o príncipe britânico Harry. 

Às vésperas da cerimônia, confira quais são as oito dúvidas mais frequentes sobre Meghan pesquisadas no Google nos últimos sete dias e a resposta a todas elas.

8- Quem mora no Castelo de Windsor?

Oficialmente, ninguém. O castelo com mais de 50 mil metros quadrados e mil quartos serve principalmente de casa de fim de semana da rainha Elizabeth 2ª.

É ocupado também em épocas de festas, como a Páscoa, e durante a semana do Royal Ascot, a corrida de cavalos que ocorre todo mês de junho em Berkshire, condado onde fica o castelo, e reúne a realeza e a elite britânica.

Vista exterior do castelo de Windsor, onde será o casamento de Harry e Meghan Markle
Vista exterior do castelo de Windsor, onde será o casamento de Harry e Meghan Markle - Folhapress

7. Meghan Markle receberá que título após o casamento?

Ela será uma duquesa, assim como Kate Middleton após se casar com o príncipe William, irmão de Harry. Não se sabe ainda o título exato, mas a especulação é que será duquesa de Sussex, já que o príncipe Harry deve ganhar o título de duque de Sussex, nome que não é usado na família real desde 1843. 

6. Quando será o casamento?

O casamento ocorrerá no próximo sábado (19), na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. A cerimônia está prevista para as 12h (8h em Brasília) e deve durar cerca de uma hora.

Corredor da capela de St George, no Castelo de Windsor - Dominic Lipinski/AFP

5. Como é a rotina do príncipe Harry e Meghan?

A função principal de Harry é representar a família real britânica em eventos ao redor do mundo, além de visitar países que fazem parte dos domínios do Reino Unido e participar de eventos de caridade. Isso não deve mudar após o casamento.

Meghan é atriz de Hollywood e seu mais recente papel foi de Rachel Zane, na série "Suits", por sete temporadas. Com o casamento, ela saiu da série e deve se dedicar à rotina de duquesa e mulher do príncipe: participar de eventos públicos, eventos de caridade segundo as causas que ela escolher e, provavelmente, um tour real ao redor do mundo nos primeiros dois anos do casamento.

Príncipe Harry e sua noiva, Meghan Markle, chegam à missa de Natal da realeza na igreja St. Mary Magdalene, em Sandringham - Alastair Grant-25.dez.2017/AP

4. Quem é Meghan Markle e quais filmes ela já fez?

Meghan é uma atriz norte-americana. Ela teve o seu primeiro papel de maior destaque em 2009, como Amy Jessup, uma agente do FBI em dois episódios da segunda temporada da serie de ficção científica "Fringe". 

Em 2011, estreou a série "Suits", na qual interpretou uma das protagonistas, Rachel Zane, técnica jurídica que trabalha com Mike Ross e acaba por ser tornar sua aliada na pesquisa de casos.

No cinema, interpretou papéis secundários em filmes como "O Pior Trabalho do Mundo", "Quero Matar Meu Chefe" e "Lembranças" (o primeiro marido de Meghan foi Trevor Engelson, produtor desse último).

Meghan Markle em uma das cenas de Rachel Zane, na série "Suits" - (Ian Watson/USA Network/AP

​3.  Kate Middleton vai ser o que no casamento de Harry?

Apenas uma das convidadas. Ela não terá nenhuma função especial. Meghan preferiu não nomear nenhuma madrinha ou dama de honra. Eles escolheram George e Charlotte, filhos do irmão mais velho do noivo, príncipe William, como dama de honra e pajem de seu casamento.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, conversa com Meghan Markle no dia da missa de Natal em na igreja St. Mary Magdalene Church, em Sandringham - Alastair Grant-25.dez.2017/AP

2. O que Meghan não poderá mais fazer após o casamento?

Além de algumas mudanças já em curso, como se apresentar em eventos da realeza, cumprimentar os plebeus, se vestir de maneira mais moderada, Meghan terá de se acostumar com a etiqueta real, que inclui hábitos como entrar em um evento da monarquia na ordem correta.

Os membros da família real entram no local de uma festa em ordem inversa da linha de sucessão ao trono, ou seja, Harry e Meghan entram antes de William e Kate e a rainha Elizabeth 2ª é a última a chegar. 

Membros da realeza também devem evitar falar de política em público, não votam e não podem se candidatar.

Meghan Markle participa de evento da família real em Hyde Park Corner, em Londres - Toby Melville-25.abr.2018/AFP

1. Quem vai ao casamento de Harry e Meghan?

A lista de convidados é secreta, mas há muitos nomes previsíveis. A rainha Elizabeth 2ª, o pai de Harry, príncipe Charles, e sua mulher, Camilla, o irmão do noivo, príncipe William, e sua mulher, Kate, além de vários primos, como Zara e Peter Phillips e as princesas Eugenia e Beatrice. E, claro, os pais de Meghan.

Há também as famílias reais de outros países, como Noruega, Suécia e Dinamarca, todos são figuras constantes nas celebrações reais britânicas. Outra parte da lista deve incluir representantes de organizações filantrópicas britânicas, da igreja e das forças armadas, membros do governo e dignitários de outros países.

Devem comparecer ainda os amigos de Harry, como Guy Pelly, Tom Inskip e Thomas van Straubenzee, e de Meghan, como Serena Williams, Priyanka Chopra, Sarah Rafferty e Millie Mackintosh.

Princesa Beatrice chega ao casamento de Mike Tindall e Zara Phillips, na Escócia; ela deve ser uma das convidadas do casamento de Harry - Dylan Martinez-30.jul.2011/AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias