Celebridades

Príncipe Harry e Meghan Markle pede que bispo norte-americano faça pronunciamento no casamento

Cerimônia será no Castelo de Windsor no dia 19 de maio

Meghan Markle, atriz norte-americana que se casará com príncipe Harry
Meghan Markle, atriz norte-americana que se casará com príncipe Harry - Reprodução/Vanity Fair
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kate Holton
São Paulo

O príncipe britânico Harry, 33, e a atriz norte-americana Meghan Markle, 36, pediram que um bispo dos Estados Unidos faça um pronunciamento em seu casamento, marcado para o próximo sábado (19). 

Harry, neto da rainha Elizabeth e sexto na linha de sucessão do trono britânico, e Markle, que estrela o drama televisivo "Suits", se encontrarão no altar no Castelo de Windsor, casa da realeza britânica por quase mil anos. 

O Palácio de Kensington disse que o reverendo Michael Bruce Curry se juntará a Justin Welby, chefe espiritual da comunhão Anglicana, no casamento, que deve ser assistido por milhões de pessoas no mundo todo. 

Curry, o 27º Bispo a presidir a Igreja Episcopal, foi o primeiro bispo afro-americano a presidir a entidade desde que foi eleito em 2015. 

Welby será responsável por conduzir a troca de votos, enquanto a cerimônia será conduzida pelo decano de Windsor.  "O amor que unirá o Príncipe Harry e a Srta. Meghan Markle tem sua fonte e origem em Deus, e é a chave para a vida e a felicidade”, disse Curry, em nota. "Nós celebramos e rezamos por eles hoje." 

Markle foi batizada por Welby, o Arcebispo de Canterbury, em março. A Igreja Episcopal baseada nos Estados Unidos é uma constituinte da Comunhão Anglicana global, na qual a Igreja da Inglaterra é a Igreja mãe. 

DETALHES DO CASAMENTO REAL

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem