Celebridades

Padre Fábio de Melo escreve mensagem sobre Alda Meneghel em solidariedade a Xuxa

Religioso disse que ama a apresentadora

Padre Fábio de Melo em entrevista ao "Fantástico", da Globo
Padre Fábio de Melo em entrevista ao "Fantástico", da Globo - Reprodução Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Padre Fábio de Melo escreveu uma mensagem sobre Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa, que morreu aos 81 anos, nesta terça (8), no Rio de Janeiro.


“Quantos morrem naqueles que morre? Uma infinidade de significados humanos será sepultada num único corpo. Era mãe, irmã, amiga, filha… Todos os papeis que o amor proporciona foram silenciados no derradeiro adeus”, escreveu o religioso em publicação feita no seu Instagram.

“A fé não nos priva da dor. Apenas empresta o cobertor que por hora colocamos sobre o frio da alma. Para quem fica o mundo nunca mais será o mesmo. Uma multidão morreu num corpo só. E como dói ficar”, completou padre Fábio de Melo.

Na legenda da publicação, o sacerdote dedicou a mensagem a Alda. “Para minha querida amiga Alda, que tanto me ensinou que amar é persistir”, escreveu o padre antes de dizer que ama Xuxa. Nesta terça (8), Sasha e Xuxa também compartilharam homenagens à matriarca da família. 

A mãe de Xuxa Meneghel sofria com Mal de Parkinson, doença degenerativa, há 17 anos e já havia sofrido dois AVCs (acidente vascular cerebral).

 

VELÓRIO

Sasha Meneghel desembarcou no aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, nesta quarta (9). A estudante de moda, que mora em Nova York, veio ao Brasil para acompanhar o velório da avó, que acontecerá nesta quarta (9), às 12h30, na capela do cemitério Jardim da Saudade de Paciência, na zona oeste do Rio, e será reservado à amigos e familiares. O enterro está previsto para as 14h.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo em agosto de 2017, Xuxa falou sobre o estado de saúde da mãe. "[Minha mãe] não tá muito bem não, infelizmente. Ela está no último estágio do Parkinson. Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo."

No fim de janeiro, no dia do aniversário de Alda, Xuxa emocionou internautas com uma declaração para a mãe. Em relato publicado no Instagram —que acompanha um vídeo com fotos de família em diversos momentos—, a apresentadora da Record disse que há anos "pede um milagre".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias