Celebridades

Meghan Markle será levada ao altar pelo príncipe Charles

Com a ausência confirmada do pai, a atriz pediu ao sogro que a acompanhasse

Príncipe Charles de Gales em evento de uma Igreja Ortodoxa na Grécia, no começo de maio
Príncipe Charles de Gales em evento de uma Igreja Ortodoxa na Grécia, no começo de maio - AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Noiva do príncipe Harry, Meghan Markle será conduzida ao altar pelo sogro, príncipe Charles, no casamento que acontece no sábado (19). Thomas Markle, pai da noiva, não poderá comparecer à cerimônia por problemas de saúde.

A informação foi divulgada pelo palácio de Kesington, página oficial da família real britânica. Segundo o comunicado, o pedido foi feito pela própria noiva. 

"A senhorita Meghan Markle pediu a Sua Alteza Real, o príncipe de Gales, para acompanhá-la até o altar da Capela de São Jorge no dia de seu casamento. O príncipe de Gales fica feliz em poder receber a senhorita Markle na família real desta maneira."

A atriz confirmou a ausência do pai nesta quinta (17), alegando questões de saúde. Na última semana, Thomas Markle se tornou o centro das atenções ao ter confirmado que teria forjado as fotos feitas por um paparazzi, para melhorar sua imagem na mídia. 

Em meio ao stress causado pela situação, Thomas sofreu com problemas cardíacos e precisou se submeter a uma cirurgia, segundo um tabloide americano. No depoimento de Meghan, a atriz se restringiu a dizer que sempre cuidou do pai e espera "que ele tenha o espaço que precisa para concentrar-se em sua saúde."

O CASAMENTO 

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. William e Kate Middleton se casaram na Abadia de Westminster, que tem capacidade de abrigar 1,9 mil convidados, enquanto a Capela de São Jorge, em Windsor, tem apenas 800 lugares.

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia e acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de Harry, Phillip, com quem o príncipe passou a infância

Nesta quinta (17) aconteceu o ensaio para o grande dia. Oficiais fecharam as ruas para a passagem da cavalaria e da carruagem em que os noivos desfilarão pela cidade após o casamento. Confira outros detalhes da festa em nosso resumo do casamento real.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias